Arrancou esta Quarta-feira, 15 de Novembro, e estende-se até 3 de Janeiro de 2018, o segundo e último período de candidaturas do ano em curso à Medida Estágios Profissionais.

Trata-se de um instrumento que visa apoiar a realização de estágios profissionais por desempregados inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), contribuindo, nomeadamente, para apoiar a inserção de jovens no mercado de trabalho e a reconversão profissional de desempregados através de uma experiência prática em contexto de trabalho.

As entidades que queiram candidatar-se devem ter a situação tributária e contributiva regularizada perante, respectivamente, a administração fiscal e a segurança social, considerando-se para o efeito a existência de eventuais acordos ou planos de regularização. Não podem encontrar-se em situação de incumprimento no que respeita a apoios financeiros concedidos pelo IEFP nem ter pagamentos de salários em atraso.

Através desta medida, o IEFP assume um apoio financeiro que pode ir dos 65% aos 95% da verba que a entidade promotora pagar aos estagiários.

As candidatura devem ser efectuadas no Portal Netemprego, na área pessoal de cada entidade registada nesse portal.

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos através do Centro de Contacto, disponível todos os dias úteis das 8h00 às 20h00, telefone: 300 010 001.

Pode consultar aqui o regulamento.

Partilhar: