Nove distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

Nove distritos do continente estão hoje e sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco e Portalegre vão estar com aviso amarelo a partir das 21:00 de hoje, estendendo-se até sexta-feira.

O IPMA colocou também sob aviso amarelo os distritos do Porto, Viana do Castelo e Braga até às 09:00 de hoje por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de sudoeste com 4 a 5 metros.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O Instituto prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, chuva, mais intensa no final do dia no Centro e Sul, vento por vezes forte nas terras altas e na faixa costeira e pequena descida.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 07 graus Celsius (em Bragança e Guarda) e os 15 (em Faro) e as máximas entre os 10 (em Bragança) e os 18 (em Santarém, Leiria e Faro).

Lusa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Proyecto-EURES-Andalucia-Algarve-CEA-1-1024x704-1

Projeto EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve | Fortalecimento da cooperação transfronteiriça entre as regiões

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Lagos vai acolher cerimónia do Prémio de Arquitetura do Algarve

As-estruturas-estao-localizadas-em-Castro-Marim-e-Altura

Município de Castro Marim instala corações para depositar tampinhas solidárias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728