“Noites no Cais” voltam a abrilhantar o verão lacobrigense

Nesta 4.ª edição do evento, Lagos volta a apostar em dois espetáculos de qualidade, tendo as muralhas de Lagos e o Cais das Descobertas como cenário – “Correr o Fado” pelo Quorum Ballet no dia 1 de setembro e MARO no dia 2. Os bilhetes já estão à venda.

Criado em 2020 em contexto de crise pandémica, rapidamente o município de Lagos entendeu que o evento era especial, razão para se solidificar como um dos eventos âncora do concelho. Num ambiente descontraído, com originais jogos de luzes sobre as muralhas que embelezam o histórico Cais das Descobertas, por este palco já passaram vários artistas que contribuíram para enriquecer a oferta cultural lacobrigense.

No dia 1 de setembro, “dança-se” o Fado. Ao fundir esse género tão português com a Dança Contemporânea, “Correr o Fado” quebra com a tradicional forma de ver, ouvir e sentir o género, desmistificando a sua conotação saudosista e melancólica. Pelo talento da companhia Quorum Ballet, já bem conhecido em Lagos, o espetáculo é uma autêntica celebração dos maiores êxitos desse género com tanta alma, interpretado através da dança.

Já com um uma carreira sólida em Portugal e além-fronteiras, MARO é a grande protagonista do dia 2 de setembro. A cantora, compositora, produtora e multi-instrumentista portuguesa, célebre pelo tema “saudade, saudade” que representou o país no Festival Eurovisão 2022, apresenta em Lagos o seu mais recente projeto, “hortelã” (abril de 2023). Acompanhada pelos guitarristas catalães Darío Barroso & Pau Figueres, com os quais gravou o novo álbum, MARO mostra um lado íntimo e vulnerável, um novo capítulo na sua carreira.

As “Noites no Cais” decorrem a 1 e 2 de setembro no Cais das Descobertas e Jardim da Constituição. Os bilhetes têm um custo de 5 € por espetáculo, com um passe especial de 8 € para os dois dias, estando disponíveis para venda através da BOL, nos balcões da Fnac e Worten ou no recinto, nos dias de espetáculo, a partir das 17h00.

Faça parte destas noites lacobrigenses únicas!

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728