Noites F de 3 a 5 de Setembro

As Noites F decorrem entre 3 e 5 de Setembro, no Largo da Sé, na Vila Adentro, em Faro, celebrando o espírito do Festival F que, pelo segundo ano consecutivo, vê a sua realização adiada devido à pandemia ainda em curso. 

Na noite de estreia, a 3 de SetembroPedro Abrunhosa convida a Orquestra Clássica do Sul para um concerto único, em que juntos revisitam alguns dos maiores clássicos que o músico do Porto legou à pop nacional como “Não posso +”, “Socorro”, “Lua”, “Se eu fosse um dia o teu olhar”, “Para os braços da minha mãe” e alguns dos temas do seu mais recente álbum de originais “Espiritual”, entre muitos outros. No dia seguinte, Aurea, Carolina Deslandes, Marisa Liz e Rita Redshoes convidam a Orquestra de Jazz do Algarve para uma nova interpretação dos temas mais emblemáticos dos respectivos repertórios. No dia 5 de Setembro, para um encerramento em festa, os D.A.M.A. convidam os artistas e amigos Bárbara Bandeira, Barbara Tinoco, AGIR, IRMA e Tainá. Serão 3 noites muito especiais, com honras de abertura sempre a cargo de artistas emergentes do Algarve, recentemente revelados ao país através do projecto South MusicYuca & The Groove Valley na primeira noite, Teresa Aleixo na segunda e Fernando Leal na última. 

Com lotação reduzida e respeitando todas as normas indicadas pela Direção Geral de Saúde (DGS), os concertos Noites F Convida terão sempre início às 21H30. Os bilhetes têm o preço único de 15€.

Os concertos das Noites F Convida realizam-se no Largo da Sé que tradicionalmente acolhe o Palco Sé do Festival F ficando os restantes palcos e espaços do festival, Quintalão, Museu, Ria, Fábrica, Formosa, claustros da Sé, entre outros, a aguardar por 2022 para voltarem a receber música, artes plásticas, workshops, novo circo, teatro, humor e tertúlias, numa programação rica e diversificada. Recorde-se que na sua 6a e última edição, em 2019, o Festival F, o último grande festival de Verão, decorreu nos dias 5, 6 e 7 de Setembro e levou à Vila Adentro perto de 60.000 pessoas, das quais 24.000 na noite de reunião dos Ornatos Violeta, a propósito do 20º aniversário da edição do seminal álbum “O Monstro Precisa de Amigos”, que esgotou.

Os parceiros de media Rádio Comercial e TVI têm, nos últimos anos, levado o Festival F aos que não se podem deslocar à Vila Adentro, em Faro, através da cobertura permanente de tudo o que se passa nos 3 dias da maior festa da música portuguesa. Em 2021 estarão presentes nas Noites F Convida, contribuindo para manter vivo o espírito do Festival F.

As Noites F são uma iniciativa do Município de Faro, do Teatro Municipal de FaroS.M., da Ambifaro e da produtora Sons em Trânsito.

Poderá adquirir os bilhetes em:

3 Setembro | Pedro Abrunhosa convida Orquestra Clássica do Sul

4 Setembro | Aurea, Carolina Deslandes, Marisa Liz e Rita Redshoes convidam Orquestra de Jazz do Algarve

5 Setembro | D.A.M.A. convidam Bárbara Bandeira, Barbara Tinoco, AGIR, IRMA e Tainá

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728