Noite Vermelha regressa a São Brás de Alportel

Em São Brás de Alportel, quem compra as prendas de Natal no comércio local habilita-se a ganhar vales de compras. A Noite Vermelha regressa com um mercadinho de artesanato, animação musical e até o Pai Natal vai desfilar, em segurança!

A quadra natalícia abre oficialmente em São Brás de Alportel, já este sábado, 4 de dezembro, com a tradicional Noite Vermelha que anima o Largo de São Sebastião e abre as portas do comércio local com tentadoras promoções.

A situação epidemiológica não permite a realização da Festa da Chegada do Pai Natal nos moldes habituais. Evitando a concentração de crianças e famílias, o Pai Natal vai desfilar pelas ruas comerciais da vila a partir das 15h00.

A Noite Vermelha, evento que marca a abertura do calendário natalício são-brasense, volta a levar ao Largo de São Sebastião um mercadinho de artesanato animado com as atuações dos The Bottles, do Clube do Museu, da Banda do Exército de Salvação e dos The New Orleans Jazz Band com Dixie King. 

Concebida para dinamizar a economia local nesta quadra, a Noite Vermelha coloca na ribalta o comércio local e todas as suas propostas para as prendas de Natal.

As compras realizadas nos estabelecimentos aderentes permitem que os clientes se habilitem a um prémio global de 500 euros para compras no Mercado Municipal durante o ano de 2022! O sorteio está marcado para 7 de dezembro, pelas 10h30, no Cineteatro São Brás.

Mas os prémios não se esgotam aqui… desde 28 de novembro e até 6 de janeiro, ao comprar no comércio local está a habilitar-se ao sorteio semanal de 500€ em vales de compras que pode usar no comércio local, na restauração ou até no Mercado Municipal. Uma oferta da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, que procura apoiar a economia local.

À semelhança de 2021, o catálogo de artesãos e produtores que habitualmente participam na Feira da Serra apresentam propostas para presentes originais e artesanais! O catálogo está disponível no site da Feira: https://www.feiradaserra2.cm-sbras.pt/.

Duendes e presépios animam São Brás de Alportel

Aberta que está a época natalícia são-brasense, o Município preparou atividades de dinamização do Mercado Municipal que, além da sua dinâmica habitual, vai contar com a participação de doceiros/as na mostra “Sabores de Natal” assim como de artesãos que vão apresentar as suas propostas para presentes únicos e originais.

Pelas ruas da vila, entre cantos e recantos, está aberto o desafio para encontrar os Duendes Guardiões da Serra e do Barrocal que animam a vila e trazem consigo uma mensagem de esperança e solidariedade. Estes simpáticos duendes nasceram em 2020 a partir da reutilização de materiais resultantes de limpeza de vegetação pela equipa de Sapadores Florestais, com a criatividade do Serviço Municipal de Carpintaria e integram o projeto “Natal + Verde”. Este ano regressam com uma missão especial, a todo o vapor! Vêm de diferentes países e das mais diversas regiões de Portugal, para agradecer a todos os são-brasenses “de coração”, que vindos de outras terras escolheram São Brás de Alportel para viver.

A Rota dos Presépios também regressa a vários espaços do concelho. Este ano, a rota dá a conhecer perto de 30 presépios instalados na Santa Casa da Misericórdia, no Museu do Traje, do Miradouro da Cabeça do Velho, no Centro Museológico do Alportel, na Biblioteca Municipal, no Centro de Convívio de Parises, no recreio do Jardim de Infância do Corotelo, no Quartel dos Bombeiros Voluntários e na Igreja Matriz.

Paragem absolutamente obrigatória no átrio do Cineteatro São Brás onde estará patente o resultado do desafio que o Município fez a artesãos locais para criarem presépios com diferentes técnicas, materiais e inspirações.

Câmara Municipal de São Brás de Alportel

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728