Noite de fado e flamenco celebra o património cultural transfronteiriço no dia 15 de julho em Alcoutim

A Câmara Municipal de Alcoutim em pareceria com o Ayuntamiento de Sanlúcar de Guadiana promovem a Noite de Fado e Flamenco. Este ano, a Noite de Fado e Flamenco será realizada em Alcoutim, na Praça da República, no dia 15 de julho. O evento integra um conjunto de iniciativas que em conjunto e num verdadeiro espirito de cooperação transfronteiriça prometem através da expressão musical aproximar ainda mais estas duas vilas Gêmeas do Guadiana.

No Fado, teremos as emocionantes vozes de Nani Nadais e Susana Martins, acompanhadas pela virtuosa guitarra portuguesa de Pedro Ferreira e a sublime viola de fado de Miguel Monteiro.

No Flamenco, teremos a presença da companhia Flamenca Laura Guastini, trazendo consigo um espetáculo intitulado “Fronteras”. O cante apaixonado de Carmen Yruela, a habilidade inspirada da guitarra de Cristian Cabello, a percussão energética de Miguel Rosa e o baile envolvente de Laura Guastini prometem transportar o público para a essência do Flamenco.

Este evento transfronteiriço proporcionará uma experiência única, onde os visitantes terão a oportunidade de mergulhar nas emoções do Fado e do Flamenco, duas formas de expressão que refletem a identidade cultural e a riqueza histórica de Portugal e Espanha.

A Noite de Fado e Flamenco é aberta ao público e convida todos os amantes da música e da cultura a participar deste momento especial de celebração e intercâmbio cultural entre Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana.

Venha juntar-se a nós e desfrutar de uma noite mágica repleta de melodias apaixonantes, ritmos envolventes e o espírito único que une as duas margens do rio Guadiana.

Câmara Municipal de Alcoutim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728