Noite de fado e flamenco celebra o património cultural transfronteiriço no dia 15 de julho em Alcoutim

A Câmara Municipal de Alcoutim em pareceria com o Ayuntamiento de Sanlúcar de Guadiana promovem a Noite de Fado e Flamenco. Este ano, a Noite de Fado e Flamenco será realizada em Alcoutim, na Praça da República, no dia 15 de julho. O evento integra um conjunto de iniciativas que em conjunto e num verdadeiro espirito de cooperação transfronteiriça prometem através da expressão musical aproximar ainda mais estas duas vilas Gêmeas do Guadiana.

No Fado, teremos as emocionantes vozes de Nani Nadais e Susana Martins, acompanhadas pela virtuosa guitarra portuguesa de Pedro Ferreira e a sublime viola de fado de Miguel Monteiro.

No Flamenco, teremos a presença da companhia Flamenca Laura Guastini, trazendo consigo um espetáculo intitulado “Fronteras”. O cante apaixonado de Carmen Yruela, a habilidade inspirada da guitarra de Cristian Cabello, a percussão energética de Miguel Rosa e o baile envolvente de Laura Guastini prometem transportar o público para a essência do Flamenco.

Este evento transfronteiriço proporcionará uma experiência única, onde os visitantes terão a oportunidade de mergulhar nas emoções do Fado e do Flamenco, duas formas de expressão que refletem a identidade cultural e a riqueza histórica de Portugal e Espanha.

A Noite de Fado e Flamenco é aberta ao público e convida todos os amantes da música e da cultura a participar deste momento especial de celebração e intercâmbio cultural entre Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana.

Venha juntar-se a nós e desfrutar de uma noite mágica repleta de melodias apaixonantes, ritmos envolventes e o espírito único que une as duas margens do rio Guadiana.

Câmara Municipal de Alcoutim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Proyecto-EURES-Andalucia-Algarve-CEA-1-1024x704-1

Projeto EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve | Fortalecimento da cooperação transfronteiriça entre as regiões

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Lagos vai acolher cerimónia do Prémio de Arquitetura do Algarve

As-estruturas-estao-localizadas-em-Castro-Marim-e-Altura

Município de Castro Marim instala corações para depositar tampinhas solidárias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728