Lagos celebra os 450 anos da sua elevação a cidade

A efeméride será assinalada com várias atividades ao longo de 2023, passando por espetáculos, exposições, conferências, concursos e apresentações de livros, focando algumas das suas atividades já de 27 a 29 de janeiro.

Esses dias de janeiro serão de grande celebração em Lagos, com destaque para os espetáculos da Orquestra Ligeira de Lagos, da companhia espanhola Vaivén Circo com o seu original “ESENCIAL” e da lacobrigense Marta Lima, as conferências “D. Sebastião e o Sebastianismo: O mito morreu ou está só a dormir?”, por André Belo, autor e especialista do tema, e “D. Sebastião e a estatuária de João Cutileiro”, pelo escultor João Duarte, que também apresentará a medalha comemorativa da efeméride, e a inauguração da exposição das obras participantes do concurso de pintura “D. Sebastião na História de Lagos”, lançado no final de 2022.

A festa dos 450 anos da Elevação de Lagos a Cidade prolongar-se-á durante todo o ano, com o lançamento do concurso de fotografia “Lagos Cidade” e do concurso de escultura das Terras do infante “Lagos Eterna”, que serão apresentados em breve. As comemorações estarão igualmente presentes em eventos âncora do concelho como a XXXIV Feira Concurso Arte Doce (26 a 30 de julho) e a Feira do Livro de Lagos (5 a 15 de agosto). Num regresso há muito ansiado, o XI Festival dos Descobrimentos será um dos grandes eventos do ano em Lagos, destacando esta efeméride tão especial de 4 a 7 de maio.

E porque a História de Lagos também é feita pelos seus residentes e visitantes, estão todos convidados a estarem presentes nesta festa de celebração dos 450 anos da sua Elevação a Cidade.

Consulte a programação completa aqui.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Proyecto-EURES-Andalucia-Algarve-CEA-1-1024x704-1

Projeto EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve | Fortalecimento da cooperação transfronteiriça entre as regiões

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Lagos vai acolher cerimónia do Prémio de Arquitetura do Algarve

As-estruturas-estao-localizadas-em-Castro-Marim-e-Altura

Município de Castro Marim instala corações para depositar tampinhas solidárias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728