Museu de Lagos Dr. José Formosinho distinguido nos prémios EXPONE

O Projeto de Acessibilidades do Museu de Lagos Dr. José Formosinho foi finalista nos prémios EXPONE da Andaluzia, atribuídos pela AMMA – Associação de Museólogos e Museógrafos da Andaluzia, que este ano convidou os países ibero-americanos para a categoria de Melhor Projeto Expositivo Internacional.

Os prémios EXPONE são meramente honoríficos e de reconhecimento do trabalho profissional, distinguindo as boas práticas e inovação em museus e exposições, premiando projetos inclusivos, acessíveis e sustentáveis.

O Projeto de Acessibilidades do Museu de Lagos Dr. José Formosinho foi finalista juntamente à exposição “Giro gráfico. Como en el muro la hiedra” do Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia (Madrid), em cooperação com o Museu Universitário de Arte Contemporânea da UNAM (Cidade do México). O prémio foi para a exposição “El Dorado. Un territorio” da Fundação Proa, de Buenos Aires (Argentina), em cooperação com a America Society de Nova Iorque (Estados Unidos) e o Museu Amparo, de Puebla (México).

O júri deste certame foi constituído por 16 personalidades da cultura, museologia e museografia externas à AMMA, entidade organizadora, que avaliou mais de 50 candidaturas, sendo que para o prémio “Melhor Projeto Expositivo Internacional” integrava participantes de mais de 10 países ibero-americanos.

A cerimónia de entrega dos prémios e diplomas teve lugar no dia 20 de junho, no âmbito do “CMMálaga – Culture & Museums International Tech Forum”, que reuniu em Málaga (Espanha) dezenas de entidades públicas, privadas e empresariais do mundo da cultura e dos museus.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Habitacao-Cerca-Cemiterio_OCS

Câmara de Lagos abre concurso para nova empreitada de habitação municipal

Hastear-das-bandeiras-1

Praias de Castro Marim voltam a conquistar Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro

Barao-a-Freguesia_OCS-1

Lagos exige desagregação de freguesias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728