Museu de Lagos apresenta programa cultural de verão 2023

Entre ciclos temáticos de encontros, atividades criativas e a comemoração do seu 93.º aniversário, a programação do Museu de Lagos estende-se pelos meses de julho a setembro, convidando o público a envolver-se e a participar ativamente na descoberta das suas coleções.

Aos sábados, 22 de julho, 19 de agosto e 16 de setembro, pelas 10h00, decorrerá o “Ciclo Encontros de Verão”. Estes encontros temáticos contarão com a presença de especialistas de diferentes áreas de interesse, partilhando o seu olhar e conhecimentos com o público.

A 12 de agosto e 9 de setembro, também aos sábados, o Museu oferece uma imperdível oficina de cerâmica, que junta a tradição e a arte para dar largas ao “eu” criativo dos participantes.

No dia 23 de agosto, celebra-se o 93.º aniversário do Museu, o pretexto ideal para uma nova edição do “Ciclo À Conversa no Museu”. Neste dia, são convidados um médico e um historiador de arte para conversar em torno das pinturas que preenchem os tramos das paredes da Igreja de Santo António. Que segredos revelarão?

A 29 de agosto, acontecerá o “Dia Aberto no Monte Molião”, com a apresentação dos resultados da campanha de escavações de 2023.

Também para fora de portas, o Museu levará as sessões do projeto “Memória em Ação” a cada uma das freguesias do concelho de Lagos com o objetivo de registar e preservar testemunhos, objetos, experiências e conhecimentos de quem tem feito acontecer a história recente do concelho de Lagos.

Todas as atividades são gratuitas, mas com inscrição obrigatória através do e-mail museu@cm-lagos.pt.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728