MUNICÍPIO DE SILVES REFORÇA APOIO FAMILIAR ALIMENTAR

Foi assinado ontem um aditamento ao protocolo estabelecido entre o Município de Silves e a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Silves-Albufeira. Este acordo permitirá atribuir um reforço de 15 mil euros ao previamente estabelecido, no âmbito do apoio alimentar a 162 agregados familiares do concelho, perfazendo o valor total de 30 mil euros. A cerimónia teve como intervenientes, a Presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, e o Diretor do Centro Humanitário de Silves – Albufeira, António Pontes.

O valor subsidiado permitirá reforçar e garantir a distribuição de cabazes junto das famílias identificadas pelo Serviço de Ação Social do Município, no âmbito da resposta social da autarquia à COVID-19.

Relembramos que, desde o início da pandemia, fruto do confinamento resultante dos diversos estados de emergência decretados, o país e o concelho sofreram com a paragem da economia, situação que levou ao reforço de parcerias institucionais e à outorga deste protocolo, em 31 de julho de 2020, como uma resposta alimentar a famílias em crise socioeconómica derivado ao vírus SARS-COVID 19, e cuja problemática tem sido constatada gradualmente no concelho.

Câmara Municipal de Silves

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Ferrovia de alta velocidade entre Faro e Sevilha

Presidente da CCDR Algarve quer ferrovia de alta velocidade entre Faro e Sevilha

Trabalhadores das empresas de distribuição em greve na 6.ª-feira

Trabalhadores das empresas de distribuição em greve na 6.ª-feira

“Moda Tavira 2022” regressa para dinamizar o comércio local

Encontram-se abertas as candidaturas à porta 65 jovem – Arrendamento por Jovens