Município de Silves promove formações na área do envelhecimento

O Município de Silves através do serviço GAPI – Grupo de Apoio à Pessoa Idosa, vai dinamizar nos meses de abril, maio e junho, um conjunto de ações de formação centradas na temática do envelhecimento e problemáticas na pessoa idosa.

A iniciativa que resulta de uma parceria com a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) e com a Associação Alzheimer Portugal, é composta por três sessões, a realizar nos dias 5 de abril, 18 de maio e 8 de junho, pelas 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Silves.

As formações são dirigidas aos intervenientes na área da pessoa idosa e à comunidade em geral.

No dia 5 de abril o formador Miguel Santos (Jurista da APAV) irá promover a ação “Violência Contra a Pessoa Idosa”, onde será abordada as formas de violência; os tipos de crime; a identificação da vitimização e a estratégias de intervenção.

A 18 de maio terá lugar a formação “Doença de Alzheimer e o que podemos fazer para prevenir a Demência”, que trabalhará o envelhecimento e a demência; a doença de Alzheimer; os fatores de risco de demência e os fatores de proteção de demência, com a formadora Margarida Ferreira (Psicóloga da Associação Alzheimer Portugal).

Por último, no dia 8 de junho a ação “A Doença de Alzheimer e outras demências” abordará a definição; as principais sintomatologias; o diagnóstico e a intervenção com a formadora Margarida Ferreira (Psicóloga da Associação Alzheimer Portugal).

As inscrições são gratuitas e limitadas a um número máximo de 40 participantes, devendo ser efetuadas até ao dia 01 de abril, 16 de maio e 6 de junho, junto do GAPI da Câmara Municipal de Silves (CMS), através do endereço de correio eletrónico apoio.idoso@cm-silves.pt. ou do telefone 282 440 800 (ext.: 2662).

Câmara Municipal de Silves

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728