Município de Silves lança projeto “Re-utilizar no Natal”

Num desafio lançado pelo Município de Silves, os Polos de Educação ao Longo da Vida participaram recentemente no projeto “Re-utilizar no Natal”, através da recolha e reutilização de rolhas de cortiça, dando-lhes nova vida com a recriação das figuras dos Reis Magos, nesta quadra natalícia.

Participaram neste desafio os utentes dos seis Polos de Educação do concelho e residentes da Azilheira – quer na recolha quer na reutilização dos materiais para recriação das figuras – tendo, igualmente, toda a comunidade aderido a esta iniciativa, com o fornecimento das rolhas de cortiça, de onde resultou a recriação de 24 reis magos (8 conjuntos) que embelezam diversos presépios e espaços públicos do concelho.

O Município de Silves felicita os Polos de Educação do Longo da Vida e todos os envolvidos pelos fantásticos trabalhos criados e que poderão ser visitados em Silves (frente ao edifício dos Paços do Concelho); Alcantarilha (no largo da Junta de Freguesia); Algoz (na N264, próximo ao Jardim de Infância); Armação de Pêra (no largo da Igreja Matriz); Pêra (junto à farmácia); SB Messines (no jardim municipal); S. Marcos da Serra (no largo da Igreja) e Tunes (em frente à Junta de Freguesia).

Câmara Municipal de Silves

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

NOTICIA_GRUPO_CONFERENCIA´24

Desafios e oportunidades do Parque Natural Marinho do Recife do Algarve – Pedra do Valado

bolos8377_OCS

Estão abertas as inscrições para a 35ª Arte Doce

dia-do-brincar-2024

Insufláveis abertos à população nos dias 28 e 29 de maio para comemorar o Dia Internacional do Brincar

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728