MUNICÍPIO DE SILVES ASSOCIA-SE A MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO TRANSFORMAR

O Município de Silves associou-se novamente ao projeto TransforMAR, resultante da parceria entre o LIDL, Electrão e Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Este ano, o cubo de grande dimensão destinado à deposição de plástico e metal está instalado na praia do Pescadores, em Armação de Pêra.

Para além de sensibilizar os veraneantes para a importância de uma boa conduta em praia e para os princípios da economia circular, através da recuperação, reutilização, reciclagem e redução do desperdício de materiais plásticos, o plástico e metal aí depositado será convertido num valor monetário devolvido à comunidade através da atribuição de um donativo a uma IPSS local, que este ano será a Santa Casa da Misericórdia de Armação de Pêra.

Adicionalmente, todo o plástico recolhido terá uma nova vida e, à semelhança do verificado nos anos anteriores, será transformado em aparelhos para a prática de atividade física e em mobiliário urbano, nos concelhos onde esteve presente a iniciativa.

O projeto, que decorrerá durante os meses de julho e agosto, está presente em duas dezenas de praias do país (marítimas e fluviais) numa lógica de promoção do repensar de comportamentos através da recuperação, reutilização, reciclagem e redução do desperdício de materiais plásticos.

O Município de Silves convida, desta forma, toda a população e banhistas a associarem-se a este projeto através da colocação de plástico e metal no cubo TransforMAR; promovendo, assim, praias mais limpas e dando um novo valor aos materiais recicláveis.

Câmara Municipal de Silves

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728