Município de Silves aposta na prevenção de incêndios florestais

O Município de Silves em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), encontra-se a realizar várias ações de silvicultura preventiva no concelho.

No âmbito das ações previstas pelo serviço de Proteção Civil e Florestas (SPCF) para o ano de 2023, encontra-se, neste momento, em execução um troço de Rede Primária de Faixas de Gestão de Combustível (RPFGC) na zona da Carrapateira/Monte da Zorra  em São Marcos da Serra e São Bartolomeu de Messines através das equipas de sapadores florestais do Município e da Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines.

Esta operação incide numa área historicamente percorrida por incêndios, esperando-se com a intervenção compartimentar o território e evitar a propagação de grandes incêndios florestais; facilitar a circulação de meios de socorro; e a evacuação das populações.

Estão envolvidos nesta ação, 12 sapadores florestais auxiliados por meios mecânicos e moto-manuais do Município de Silves e da Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines numa já profícua parceria entra as duas instituições que trabalham de forma integrada e conjunta, otimizando assim os recursos disponíveis.

Câmara Municipal de Silves

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Câmara de Lagos quer comprar terrenos para ampliar a oferta habitacional

Noticia_BIBLIOTECA-MUNICIPAL

Biblioteca Municipal de Silves regressa à sua atividade normal com a reabertura da sala António Lobo Antunes

2024-042-Maios-EN125

Na celebração dos 40 anos dos Maios todos podem participar na exposição

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728