Município de Portimão oferece a 7.400 alunos vales de 15 euros para compras no comércio local

Campanha “Valorizar o Comércio Local” visa dinamizar a economia do concelho e contribuir para que as crianças e jovens tenham um Natal mais alegre em família.

À semelhança do que sucedeu no ano passado, o Município de Portimão vai entregar vales de compras a 7.400 crianças e jovens do pré-escolar, 1º ciclo, 2º ciclo e 3º ciclo de ensino do concelho, no montante global de 111.000 euros.

Com o principal objetivo de apoiar as empresas locais e as famílias, estes vales destinam-se à aquisição de presentes, para que as crianças abrangidas tenham um Natal mais alegre.

Os vales têm o valor total de 15 euros (três unidades de 5 euros cada), serão distribuídos pelos cinco Agrupamentos de Escolas do concelho e podem ser descontados até 31 de março de 2024 na rede de lojas e serviços aderentes.

Estimular a economia local

A medida integra a campanha “Valorizar o Comércio Local”, iniciativa da Câmara Municipal de Portimão que resulta de uma parceria com a Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), a Associação Portimonense do Comércio e Serviços (APCS) e a Associação Turismo de Portimão (ATP), visando estimular a economia do concelho durante a quadra festiva, para o que foram destinados 30.000 euros.

A decorrer entre 1 de dezembro e 19 de fevereiro de 2024, esta iniciativa dirige-se a pessoas a partir dos 18 anos que façam compras nas lojas aderentes e entreguem os respetivos cupões, devidamente preenchidos, no 1º piso do Balcão Único de Portimão, localizado na Rua do Comércio, às terças, quartas e sextas-feiras, entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Por cada compra de valor igual ou superior a 10 euros, os clientes dos estabelecimentos de comércio local, restauração e serviços aderentes recebem cupões para os sorteios quinzenais que os habilitarão a ganhar vales de compras com os valores de 25, 50, 100 euros.

A adesão dos estabelecimentos à campanha é gratuita, devendo a mesma ser feita mediante preenchimento presencial do respetivo formulário no Balcão Único, após o que receberão no imediato os cupões a entregar aos clientes após cada compra.

As lojas participantes encontram-se devidamente identificadas com um dístico que exibe o logotipo da iniciativa, estando os sorteios relativos ao concurso agendados para os dias 13 e 27 de dezembro e 10, 24 de janeiro e 7, 21 de fevereiro de 2024 nas instalações do Balcão Único, sempre às 11h00.

Em cada semana serão sorteados 80 vales de compras no valor de 25 euros, 30 no valor de 50 euros e 15 no valor de 100 euros, num total de 5.000 euros em prémios para utilização nos estabelecimentos aderentes, podendo os vencedores levantar os seus vales após serem notificados do prémio recebido, de forma a utilizá-los em qualquer loja associada até 31 de março de 2024, numa compra mínima de 10 euros.

Toda a informação encontra-se no site do Município de Portimão (https://cm-portimao.pt/valorizar-o-comercio-local-2023), onde também pode ser consultado o regulamento completo deste concurso, organizado pela Câmara Municipal de Portimão em parceria com a ACRAL APCS e ATP.

Câmara Municipal de Portimão

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Proyecto-EURES-Andalucia-Algarve-CEA-1-1024x704-1

Projeto EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve | Fortalecimento da cooperação transfronteiriça entre as regiões

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Lagos vai acolher cerimónia do Prémio de Arquitetura do Algarve

As-estruturas-estao-localizadas-em-Castro-Marim-e-Altura

Município de Castro Marim instala corações para depositar tampinhas solidárias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728