Município de Lagos e IEFP promovem cursos de formação na área agrícola

O Instituto de Emprego e Formação Profissional e a autarquia lacobrigense, através do Viv’o Mercado, estão a promover cursos de formação na área alimentar e agrícola junto dos participantes do mercado e da população em geral, tendo como objetivo incentivar à aquisição competências nas áreas da produção e transformação de produtos hortícolas e frutícolas, com vista promoção da economia local, produção agrícola sustentável e regeneração do meio rural no concelho.

Resultado de uma parceria estabelecida entre as duas entidades desde 2018, esta iniciativa surge da necessidade de proporcionar a produtores agrícolas locais os conhecimentos e a experiência necessários para desenvolvimento da sua atividade. Este novo plano de formação terá início esta semana com o curso de Poda e Enxertia em Fruticultura, o qual conta com um total de 30 interessados. Estão agora disponíveis para inscrição, em horário pós laboral, os cursos “Sistema de HACCP para Sistemas de Gestão e Segurança Alimentar” (25 horas), Higiene e segurança alimentar” (25 horas), “Plano de negócio – Criação de micronegócios” (25 horas), “Condução de veículos agrícolas Categoria I” (25 horas), “Fabrico de compotas, conservas e licores” (25 horas), “Modo de produção Bio” (50 horas) e “Processos e métodos de proteção fitossanitária e de aplicação de produtos fitofarmacêuticos” (50 horas).

Os cursos terão início quando se atingir um mínimo de 20 participantes, sendo que são gratuitos. Caso seja do seu interesse, poderá enviar email com manifestação de interesse para vivo.mercado@cm-lagos.pt, sendo posteriormente reencaminhado para o IEFP.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728