Município de Lagos assume competências no domínio da ação social

A partir de hoje, dia 3 de abril, o município de Lagos passa a assumir competências do Estado, nomeadamente o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) de pessoas e famílias em situação de emergência, vulnerabilidade e exclusão social, e a celebração e o acompanhamento dos Contratos de Inserção dos Beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI), que, até à data, estavam afetos ao Instituto de Segurança Social, I.P.

Para viabilizar a assunção destas competências, foram estabelecidas parcerias com a NECI e a Santa Casa da Misericórdia de Lagos, no âmbito do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), e com o CASLAS, no que se refere aos Contratos de Inserção dos Beneficiários do RSI.

Estes serviços estão em funcionamento no Edifício Paços do Concelho Séc. XXI, nos dias úteis, entre as 9h00  e as 17h00. Os atendimentos carecem de marcação prévia que pode ser efetuada presencialmente ou através do telefone 282 780 900.

Câmara Municipal de Lagos.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728