Município de Lagos | Adjudicação de serviços coloca A ONDA a circular nos próximos 3 anos

Quatro milhões de euros é quanto irá custar ao município de Lagos a aquisição de serviços de transporte de passageiros para manter A ONDA a funcionar nos próximos três anos.

O concurso público que agora chega ao fim prevê a manutenção das 10 linhas que compõem a Rede de Transportes A ONDA e que servem todo o concelho, conforme os itinerários, frequências, horários e tarifas pré-determinados pelo município. Os serviços a prestar incluem, ainda, o reforço do serviço de transporte de passageiros regular em período escolar e de algumas linhas nos meses de julho e agosto.

Uma frota de 18 viaturas irá percorrer um número estimado de 2,7 milhões de kms, garantindo condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, conforto térmico e a facilidade de bilhética sem contacto.

Merece recordar que, por decisão municipal tomada em março último, os transportes urbanos de Lagos passaram a ser gratuitos para estudantes até aos 18 anos. No âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos (PART), aplicado no concelho de Lagos desde dezembro de 2019, foi também aprovado para 2022 a manutenção do tarifário em vigor para os utilizadores da rede de transportes urbanos – AONDA.

 Estas medidas visam estimular o uso do transporte coletivo e incentivar a mudança de hábitos dos cidadãos, com o objetivo de reduzir as emissões de CO2 e promover modos de vida mais saudáveis.

Mais informações sobre os transportes urbanos de Lagos em http://aonda.pt/ 

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728