Município de Lagos | Adjudicação de serviços coloca A ONDA a circular nos próximos 3 anos

Quatro milhões de euros é quanto irá custar ao município de Lagos a aquisição de serviços de transporte de passageiros para manter A ONDA a funcionar nos próximos três anos.

O concurso público que agora chega ao fim prevê a manutenção das 10 linhas que compõem a Rede de Transportes A ONDA e que servem todo o concelho, conforme os itinerários, frequências, horários e tarifas pré-determinados pelo município. Os serviços a prestar incluem, ainda, o reforço do serviço de transporte de passageiros regular em período escolar e de algumas linhas nos meses de julho e agosto.

Uma frota de 18 viaturas irá percorrer um número estimado de 2,7 milhões de kms, garantindo condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, conforto térmico e a facilidade de bilhética sem contacto.

Merece recordar que, por decisão municipal tomada em março último, os transportes urbanos de Lagos passaram a ser gratuitos para estudantes até aos 18 anos. No âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos (PART), aplicado no concelho de Lagos desde dezembro de 2019, foi também aprovado para 2022 a manutenção do tarifário em vigor para os utilizadores da rede de transportes urbanos – AONDA.

 Estas medidas visam estimular o uso do transporte coletivo e incentivar a mudança de hábitos dos cidadãos, com o objetivo de reduzir as emissões de CO2 e promover modos de vida mais saudáveis.

Mais informações sobre os transportes urbanos de Lagos em http://aonda.pt/ 

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Hastear-das-bandeiras-1

Praias de Castro Marim voltam a conquistar Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro

Barao-a-Freguesia_OCS-1

Lagos exige desagregação de freguesias

IMG-1

Município de Lagoa e ADR lançam a 1ª Pedra da Vila D’ADR – ERPI e SADTítulo

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728