Município de Lagos adjudica empreitada de habitação municipal

O novo edifício de habitação multifamiliar vai “nascer” em Lagos, concretizando mais uma das intervenções previstas na Estratégia Local de Habitação.

A Câmara Municipal de Lagos adjudicou a execução da empreitada de construção de mais um edifício multifamiliar a custos controlados. O novo empreendimento habitacional irá ser edificado no lote 14 da Urbanização CHESGAL, na cidade de Lagos, acrescentando, quando estiver concluído, mais 12 fogos ao parque habitacional municipal. A obra tem uma duração prevista de 540 dias, representando um investimento de 1.422,761,14€ (acrescido de IVA).

Para além desta empreitada, a autarquia tem em fase final de projeto mais 100 novos fogos a construir na mesma urbanização, em terreno de maior dimensão previamente adquirido para o efeito.

Estas ações têm enquadramento na Estratégia Local de Habitação (ELH) de Lagos e estão previstas nas Grandes Opções do Plano para 2022, que identifica a habitação como uma das principais prioridades políticas, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida da população, a competitividade do município e a coesão social e territorial.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Seis distritos sob aviso amarelo

Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Faro-3.o-Orcamento-Participativo

Município de Faro lança 3.º Orçamento Participativo

Todos os distritos do continente sob aviso amarelo

Todos os distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada