Município de Lagos abre inscrições para o programa Viver o Verão

O programa de ocupação de tempos livres de verão do município de Lagos abriu hoje as inscrições para crianças (6 e os 13 anos) e juniores (14 e 15 anos), as quais podem ser efetuadas até 22 de maio na página do Viver o Verão.

Já com vinte anos de existência, este programa bem conhecido das famílias lacobrigenses visa desenvolver competências sociais e pessoais de crianças e jovens e incentivar práticas desportivas e hábitos saudáveis e sustentáveis. Em adição, resulta também de uma resposta social do município para ocupar, de uma forma lúdica e pedagógica, crianças e jovens ao longo dos meses de julho e agosto quando muitos pais estão a trabalhar.

A edição de 2022 decorrerá entre 4 de julho e 31 de agosto por todo o concelho, nomeadamente no Núcleo de Lagos (Espaço Jovem), Núcleo de Odiáxere (Escola EB1 Odiáxere), Núcleo de Bensafrim/Barão de S. João (sede da Estrela Desportiva de Bensafrim) e Núcleo da Luz (Antiga Escola EB1 da Luz).

A modalidade “minis” integrará crianças entre os 6 e os 13 anos e abrangerá um total de 760 divididas por turnos ao longo dos dois meses. Já a modalidade “juniores” (14 e 15 anos) regressa a este programa, tendo como objetivos a sua formação para uma futura posição como monitor (16-29 anos), proporcionando o primeiro contacto com o mercado de trabalho, incutindo o sentido de responsabilidade e compromisso e estimulando o contacto direto entre jovens e crianças e o espírito de entreajuda.

Mas as novidades não se ficam por aí! Para assinalar os vinte anos do programa Viver o Verão, surge agora uma nova mascote – o Sebastião Verão. Inspirada no Rei D. Sebastião, imortalizado na estátua de João Cutileiro na Praça Gil Eanes, esta será uma simpática figura que passará a fazer parte das vidas dos lacobrigenses, especialmente das várias atividades que envolvem crianças, jovens e a comunidade escolar.

As inscrições no programa de ocupação de tempos livres Viver o Verão decorrem até 22 de maio.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Mais de 106 mil hectares arderam

Mais de 106 mil hectares arderam em Portugal continental desde domingo

Teatro Dia Mundial do Idoso

Dia Internacional do Idoso celebrado com peça de teatro de comédia em Castro Marim

perigo incêndios

Mais de 100 concelhos mantêm-se hoje em perigo máximo de incêndio rural

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728