Município de Lagoa iniciou a construção de um novo Parque Infantil, na Praia do Carvoeiro

O Município de Lagoa iniciou, durante o mês de janeiro, a construção de um novo Parque Infantil, na Praia do Carvoeiro, num investimento total de mais de 315 mil euros.  

A Praia do Carvoeiro terá, em breve, um novo Parque Infantil, fruto de mais um investimento do Município de Lagoa em parques infantis e zonas de lazer. Desta feita, trata-se de uma intervenção há muito desejada pelos Carvoeirenses, que irá permitir ter um Parque Infantil moderno e atrativo, perto do anfiteatro.  

O novo Parque Infantil terá cinco equipamentos, com a temática de ilha pirata, um barco com múltiplas funções, um baloiço duplo com ninho, uma torre composta por dois escorregas, em forma de “Palmeiras”, um balanço em corda suspensa e um Balancé. Terá um Bar de apoio com esplanada, instalações sanitárias e uma zona de ajardinada, com vedação para segurança dos utilizadores, iluminação, bancos e papeleiras.

Recorde-se que a Praia do Carvoeiro não tem, atualmente, qualquer Parque Infantil, uma vez que aquele que existia foi desmantelado, por questões de segurança.   

Recorde-se, igualmente, que o Município de Lagoa tem vindo a requalificar, por completo, vários parques infantis do concelho, para mantê-los sempre nas melhores condições de utilização e nas condições de segurança, exigidos por lei, tais como o Parque Infantil da Urbanização de Vale Talegas, em Estômbar,  o Parque Infantil do Bairro da Boa Vontade, na Mexilhoeira da Carregação, o Parque Infantil do Bairro Che Lagoense do Pateiro, no Parchal, o Parque Infantil dos Vales, na cidade de Lagoa e o Parque Infantil na praia Grande, em Ferragudo.

Para além das requalificações nos parques mencionados, o Município de Lagoa, também, já tinha substituído o piso do Parque Infantil da Quinta de S. Pedro, do Parque Infantil do Jardim de Infância de Estômbar, do Parque Infantil da EB1 de Porches, do Parque Infantil da EB1 do Parchal e do Parque Infantil da EB1 de Ferragudo.

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Proyecto-EURES-Andalucia-Algarve-CEA-1-1024x704-1

Projeto EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve | Fortalecimento da cooperação transfronteiriça entre as regiões

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Lagos vai acolher cerimónia do Prémio de Arquitetura do Algarve

As-estruturas-estao-localizadas-em-Castro-Marim-e-Altura

Município de Castro Marim instala corações para depositar tampinhas solidárias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728