Município de Lagoa | Formação | Aulas de introdução à prática de Xadrez | 15 de setembro | Biblioteca Municipal de Lagoa

A Biblioteca Municipal de Lagoa recebe, com início no dia 15 de setembro, as “Aulas de Introdução à Prática do Xadrez”, que serão dinamizadas por Leonel Pinto e Gabriels Almanis do Núcleo de Xadrez de Lagoa. Estas aulas vão realizar-se uma vez por semana, todas as sextas-feiras, entre as 15h00 e as 16h00 na Sala Polivalente.

Sinopse: O Xadrez é considerado arte, ciência e jogo. O objetivo do jogo é simples: vencer o oponente, dando xeque-mate. Para conseguir atingir este objetivo, os jogadores devem, além de dominar os conhecimentos básicos do jogo, saber desenvolver uma estratégia, e implementá-la através de jogadas de desenvolvimento e de golpes táticos.

O jogador completo de xadrez, não necessariamente um mestre, deve ser capaz de iniciar uma partida, desenvolvendo as suas peças de modo a não criar vulnerabilidades sérias no seu lado, e aproveitando as vulnerabilidades que porventura o oponente crie. Deve ser capaz de conduzir o meio-jogo em direção a um final que o favoreça, e deve ser capaz de jogar finais conforme a teoria.

O jogador iniciante deve em primeiro lugar conhecer muito bem as regras de xadrez. Estas aulas têm como objetivo iniciar e melhorar o conhecimento do xadrez a qualquer jogador interessado, independentemente da sua idade.

As aulas são gratuitas e abertas a toda a população que se queira iniciar no xadrez ou desenvolver ainda mais o seu conhecimento do jogo.

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

2024-072-Festival-Pirata-de-Olhão-2024-site

Piratas ‘invadem’ Olhão de 24 a 27 de julho

Economia portuguesa melhora

Rendas dos novos contratos de habitação sobem 10,6% em 2023 para 7,21 euros/m2 – INE

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728