Município de Lagoa deu inicio à requalificação da Rua das Flores e Rua das Amoreiras, na Praia do Carvoeiro

O Município de Lagoa deu início, na passada terça-feira, dia 02 de maio, à requalificação da Rua das Flores e Rua das Amoreiras, na Praia do Carvoeiro, num investimento total 148 840,00 euros.

Arrancaram as obras nas Rua das Flores e na Rua das Amoreiras, na Praia do Carvoeiro, intervenção necessária face a degradação do piso e dos passeios, e à falta de ordenamento, circulação e estacionamento automóvel nas referidas ruas.

O Município de Lagoa informa que o procedimento de contratação da requalificação destas duas ruas foi lançado em maio do ano de 2022, e tinha o início de outubro de 2022 como a data prevista para o início das obras. No entanto, face à conjuntura atual do mercado, com a inflação do preço dos materiais, a escassez de matérias primas, e a falta de mão de obra por parte das empresas privadas, não foi possível iniciar a intervenção na data inicialmente prevista. Desta forma, decidiu o Município de Lagoa iniciar a obras só depois das férias da páscoa e do feriado 25 de abril, períodos de grande afluência turística na região do Algarve, e antes do verão.  

O Município de Lagoa apela à compreensão da população, empresários e hoteleiros, prometendo ser breve, uma vez que a previsão da execução da obra é de 30 dias.  

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728