O Auditório Carlos do Carmo volta a receber a Orquestra Clássica do Sul, no próximo dia 22 de Maio pelas 19h00, para o concerto “O Exotismo na Música de Debussy”.

Os ingressos têm um custo de €8 (20% desconto c/ passaporte cultural e cartão Lagoa Social nas bilheteiras do município) e podem ser adquiridos, preferencialmente, online em: https://ticketline.sapo.pt/evento/orquestra-classica-sul-sinfonicas-classicas-54604 e os lugares são limitados considerando as normas da DGS em vigor.

Sinopse: Na obra de Debussy, a música libertou-se dos cânones tradicionais, das repetições e das cadências rítmicas. Desobedecendo às normas da harmonia clássica, ele deu excecional importância aos acordes isolados, aos timbres, às pausas e ao contraste entre registros.

Todas essas características configuram uma nova conceção de construção musical executada por Claude Debussy, que lhe concedem um certo exotismo que será evidenciado neste concerto.

O concerto conta com a participação da Ensemble “Além Tejo” e Rui Pinheiro como Maestro Titular que em conjunto apresentam um programa com obras de Works by Claude-Archille Debussy, Dois Prelúdios Espanhóis (arr. Bochmann), Suite de Personagens, sobre Prelúdios de Debussy (arr. Bochmann) e Petite Suite (arr. Brakkee).

Um concerto com a chancela de qualidade da Orquestra Clássica do Sul para assistir ao final da tarde de sábado, em segurança!

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar: