MUNICÍPIO DE LAGOA | CONCERTO ORQUESTRA CLÁSSICA DO SUL – 22 DE MAIO

O Auditório Carlos do Carmo volta a receber a Orquestra Clássica do Sul, no próximo dia 22 de Maio pelas 19h00, para o concerto “O Exotismo na Música de Debussy”.

Os ingressos têm um custo de €8 (20% desconto c/ passaporte cultural e cartão Lagoa Social nas bilheteiras do município) e podem ser adquiridos, preferencialmente, online em: https://ticketline.sapo.pt/evento/orquestra-classica-sul-sinfonicas-classicas-54604 e os lugares são limitados considerando as normas da DGS em vigor.

Sinopse: Na obra de Debussy, a música libertou-se dos cânones tradicionais, das repetições e das cadências rítmicas. Desobedecendo às normas da harmonia clássica, ele deu excecional importância aos acordes isolados, aos timbres, às pausas e ao contraste entre registros.

Todas essas características configuram uma nova conceção de construção musical executada por Claude Debussy, que lhe concedem um certo exotismo que será evidenciado neste concerto.

O concerto conta com a participação da Ensemble “Além Tejo” e Rui Pinheiro como Maestro Titular que em conjunto apresentam um programa com obras de Works by Claude-Archille Debussy, Dois Prelúdios Espanhóis (arr. Bochmann), Suite de Personagens, sobre Prelúdios de Debussy (arr. Bochmann) e Petite Suite (arr. Brakkee).

Um concerto com a chancela de qualidade da Orquestra Clássica do Sul para assistir ao final da tarde de sábado, em segurança!

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728