Município de Lagoa | Ciclismo | 50ª Volta ao Algarve | 15 de fevereiro | Lagoa – Alto da Fóia | Largo do Auditório Carlos do Carmo

A 50ª Volta ao Algarve em ciclismo, volta a marcar presença em Lagoa, como já é habitual, com a partida para a segunda etapa Lagoa – Alto da Fóia, no dia 15 de fevereiro, a realizar-se no Largo do Auditório Carlos do Carmo, pelas 12h00.

Sinopse: A 50ª edição da Volta ao Algarve, na estrada entre 14 e 18 de fevereiro de 2024, começará em Portimão, consagrando os vencedores no alto do Malhão, Loulé. Pelo caminho há um contrarrelógio em Albufeira totalmente novo.

A única corrida por etapas portuguesa do circuito UCI ProSeries terá 752.9 quilómetros e um acumulado de elevação de 14455 metros, distribuídos por cinco etapas. Haverá bonificações nas chegadas e, em cada etapa em linha, uma meta volante bonificada com 6 segundos para o primeiro a passar.

A luta pela classificação geral tem um dia importante na segunda etapa, 171,9 quilómetros, entre Lagoa e o Alto da Fóia, Monchique. A meta, no ponto mais alto do Algarve, será antecedida por três outras contagens de montanha. Duas delas encadeadas, de modo a endurecer e a selecionar a corrida antes da subida final. São as subidas de Alferce (3.ª categoria) e da Pomba (2.ª categoria), esta apenas a 6300 metros do início da escalada para a meta.

O pelotão da 50ª Volta ao Algarve está fechado e contará com 25 equipas. Às 13 formações anteriormente anunciadas e às nove continentais portuguesas, juntam-se a Visma | Lease a Bike, número dois do ranking mundial, a INEOS Grenadiers, quarta da hierarquia internacional, e a Intermarché-Wanty, 14.ª no final da época 2023.

As emoções do ciclismo estão de volta! Participe na energia da 50ª edição da Volta ao Algarve. Junte-se a nós para vivenciar este momento desportivo emocionante.

Nota: No âmbito da realização da 50ª Volta ao Algarve em bicicleta será necessário proceder-se aos seguintes condicionamentos de trânsito:

Circulação de trânsito e estacionamento condicionada na Rua do Centro de Saúde entre as 18h00 do dia 14 de fevereiro e as 14h00 do dia 15 de fevereiro. O percurso seguirá pela Rua Francisco L. M. Veloso, Largo Miguel Bombarda, Largo Combatentes da Grande Guerra, Rua 16 de janeiro, Rua Sacadura Cabral, Rua Joaquim Eugénio Júdice.

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

agitação

Nove distritos de Portugal sob aviso laranja devido a agitação marítima

Proyecto-EURES-Andalucia-Algarve-CEA-1-1024x704-1

Projeto EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve | Fortalecimento da cooperação transfronteiriça entre as regiões

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Lagos vai acolher cerimónia do Prémio de Arquitetura do Algarve

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728