Município de Faro retoma “Faro Somos Todos” com raspadinhas e sorteios de viatura e 20 mil euros em vales de compras 

Autarquia volta a promover iniciativa de beneficío à economia circular e oferece prenda de Natal aos alunos do ensino pré-escolar e 1-º ciclo e beneficiários do escalão A e B a frequentar o 2.º e 3.º ciclo  e ensino secundário de escolas do concelho

O Município de Faro, em parceria com a Associação de Comércio e Serviços do Algarve (ACRAL), a  a Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro (ADCZHF), a Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA) e a Associação Cultural e Ativista da Baixa de Faro (ACABF), vai este ano retomar a iniciativa “Faro. Somos Todos” e uma programação alargada de animação de Natal e celebrações de passagem de ano.

À semelhança do que tem vindo a acontecer nas quadras natalícias desde o ano de 2020, o Município vai voltar a reativar esta iniciativa de benefício à economia circular, em particular o comércio tradicional e local, mas também dos clientes e população em geral.

Nesse sentido, o Município oferece um presente de Natal às crianças e jovens do concelho com a atribuição de vales de compras no valor de 25 euros a todos os alunos do ensino pré-escolar e 1.º ciclo e aos alunos beneficiários do escalão A e B a frequentar os 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário do ensino público, privado ou cooperativo para consumo nos estabelecimentos aderentes, num total de 6.900 crianças e jovens do concelho.

Simultaneamente, serão também realizados, no mesmo âmbito, três sorteios para atribuição de prémios monetários num total de 20 mil euros e ainda uma viatura: o primeiro sorteio acontecerá no dia 8 de dezembro (5 mil euros); o segundo terá lugar no dia 15 de dezembro (5 mil euros) e o terceiro e último, no dia 22 de dezembro, sorteará 10 mil euros em prémios e uma pequena viatura. Novidade será também a atribuição de 30 mil prémios em raspadinhas (bilhetes para o festival F, entradas para o Teatro das Figuras, vales para utilizações no Centro Náutico, entre outros prémios).

Paralelamente, será dinamizada, de dia 1 a 24 de dezembro, um programa diversificado de atividades de Natal, com epicentro da baixa da cidade de Faro, nomeadamente com a chegada do Pai Natal ao Jardim Manuel Bívar, no dia 1, às 10h30, e a reabertura da Casa do Pai Natal, que funcionará este ano na rua Tenente Valadim, n. 14, um mercadinho de Natal que terá lugar de 7 a 23 de dezembro no Jardim Manuel Bívar, ou o lançamento de um novo livro e cromos d’As Aventuras dos Farrobinhas e ainda um inovador jogo de tabuleiro dedicado à temática da Proteção Civil.

Paralelamente, o Município de Faro vai ligar já no próximo dia 30 de novembro a iluminação de Natal, que abrange sensivelmente as mesmas áreas do ano anterior. Também à semelhança do ano anterior, a Autarquia vai implementar novamente neste âmbito medidas de poupança de energia, nomeadamente considerando motivos de iluminação Led e uma redução do período de ligação, entre as 18h00 e as 24h00. 

Para o Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, este conjunto de iniciativas, bem como a programação alargada de Natal, “pretende dar um sinal de apoio às famílias e à economia, particularmente do comércio local e restauração, promovendo a economia circular mas também atraindo e cativando novos visitantes e turistas para o nosso concelho”.

Para mais informações sobre a programação completa de Natal, pode ser consultado o sítio da Câmara Municipal de Faro (www.cm-faro.pt). Para consultar informações ou a lista de estabelecimentos aderentes ao programa Faro. Somos Todos, pode ser consultado o sítio oficial www.farosomostodos.pt .

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728