Município de Faro recebeu selo – comunidades pró-envelhecimento

Distinção foi entregue pela segunda vez, reconhecendo boas práticas da autarquia

O “Selo – Comunidades Pró-Envelhecimento 2022-24” foi atribuído, pela segunda vez, ao Município de Faro. A entrega desta distinção, concedida pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, teve lugar na passada sexta-feira, dia 14 de abril, em Évora.

Este galardão pretende reconhecer e distinguir as comunidades portuguesas, cujas políticas, programas, planos estratégicos e práticas demonstrem um compromisso forte e efetivo com a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido, ao longo de todo o ciclo de vida.

Ao todo, 73 Juntas de Freguesia, ou Câmaras Municipais, receberam o “Selo – Comunidades Pró-Envelhecimento”, tendo sido avaliadas pelas suas ações e linhas estratégicas relativas à promoção de um envelhecimento mais feliz e salutar.

Representando a Câmara Municipal de Faro (CMF), esteve presente na cerimónia de entrega do galardão o vereador com o pelouro da Ação Social, Carlos Baía, tendo, a cerimónia, contado com a presença do Secretário de Estado da Segurança Social, Gabriel Bastos e do Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Miranda Rodrigues.

Para além da CMF, os municípios algarvios de Lagoa, São Brás de Alportel e Monchique também receberam esta distinção.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728