Município de Faro promove formação sobre “Potencial Turístico de Faro”

11ª edição desta iniciativa, organizada em parceria com Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, decorre entre fevereiro e março

O Município de Faro, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, volta a organizar este ano a formação “O Potencial Turístico de Faro”. Esta ação, que celebra a sua 11.ª edição, teve início no dia 22 de fevereiro, prosseguindo nos dias 3, 8 e 14 de março, entre as 09h00 e as 13h00. 

Destinada a todos os profissionais da indústria turística que, de forma direta ou indireta, recebem e informam os turistas que visitam o concelho de Faro, esta iniciativa tem contribuído de forma significativa para a quantidade e qualidade da informação prestada a quem nos visita. Nesse sentido, esta ação é uma aposta ganha que se pretende continuar de forma cada vez mais abrangente no sentido de promover a valorização turística do concelho.

O programa da 11ª Edição dedicou um dia ao Património Histórico/Natural (22 de fevereiro), outro dia ao Património Cultural (3 de março), um destinado ao Património Náutico (8 de março), com destaque para a Estação Náutica de Faro e a oferta de atividades náuticas que podem ser praticadas no território. Destaca-se igualmente neste dia, a visita ao interior do concelho, nomeadamente a visita ao património histórico de Estoi. A iniciativa termina no dia 14 de março com uma abordagem à gastronomia regional na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, seguido da entrega de certificados aos participantes.

A capital do Algarve continua a apostar na promoção dos seus principais produtos turísticos, desde o património histórico e natural, com destaque para a Ria Formosa e as suas ilhas com praias de excelência, passando pela oferta náutica, a gastronomia, a cultura e o lazer.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728