Município de Faro já sorteou 90 habitações em regime de venda a custos controlados

Dos mais de 700 candidatos, foram apurados 90 candidatos efetivos e 90 suplentes de acordo com as várias categorias: portadores de deficiência (20%), jovens (60%) e contingente geral (20%). Contemplados têm agora prazo de 90 dias para proceder à assinatura do contrato promessa de compra e venda do imóvel

O Teatro das Figuras recebeu esta quarta-feira à tarde, dia 28 de junho, o sorteio de atribuição de 90 habitações em regime de venda a custos controlados, divididos por dois blocos atualmente em construção na zona da Lejana de Baixo, junto à Estrada da Senhora da Saúde e Rua Capitães de Abril. O primeiro dos edifícios deverá estar concluído até final do ano, enquanto o outro tem prazo previsto de conclusão até final do primeiro trimestre de 2024.

Ao todo, candidataram-se a estes fogos 780 pessoas, tendo sido admitidas, de acordo com os requisitos, um total de 734 candidatos, agrupados pelas várias categorias e alocados aos fogos em função das percentagens definidas – portadores de deficiência (20%); jovens com idade inferior a 36 anos (60%) e contingente geral (20%).

Destes, foram admitidos um total de 393 candidatos a T1 (dos quais 6 portadores de deficiência; 120 do contingente geral e 267 jovens); 247 para T2 (13 portadores de deficiência, 107 do contingente geral e 127 jovens) e 94 para T3 (4 portadores de deficiência, 30 para o contingente geral e 60 jovens).

Nessas condições, foram objeto de sorteio um total de 18 fogos de tipologia T1 (3 alocados a portadores de deficiência, 3 alocados ao contingente geral e 12 a jovens). Na tipologia T2 foram sorteados 38 apartamentos (7 alocados a portadores de deficiência, 7 ao contingente geral e 24 a jovens). Já na tipologia T3, foram a sorteio um total de 34 fogos: 6  para portadores de deficiência, 6 para o contingente geral e 22 para jovens.

De acordo com a sua condição preferencial, os portadores de deficiência que não foram sorteados na sua categoria, voltaram a ser integrados na sua categoria, sendo alocados à categoria de contingente geral ou jovens, de acordo com a sua idade, à data da candidatura.

Após o sorteio dos fogos a concurso, foi ainda realizado um sorteio para constituição de uma lista hierarquizada de 90 suplentes, organizada exclusivamente por tipologia.

Decorridos cinco dias a contar da data do sorteio, serão afixadas, através da edital e na página eletrónica do Município de Faro, a lista com os fogos atribuídos aos candidatos efetivos e a lista hierarquizada dos candidatos suplentes.

Os contemplados no sorteio têm agora um prazo máximo de 90 dias para proceder à assinatura do contrato promessa de compra e venda do imóvel, podendo o mesmo ser prorrogado por mais 30 dias em casos devidamente justificados.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Habitacao-Cerca-Cemiterio_OCS

Câmara de Lagos abre concurso para nova empreitada de habitação municipal

Hastear-das-bandeiras-1

Praias de Castro Marim voltam a conquistar Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro

Barao-a-Freguesia_OCS-1

Lagos exige desagregação de freguesias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728