Município de Faro implementa orçamento participativo

Apresentação será realizada nos Paços do Município, em sessão aberta à Comunicação Social

A Câmara Municipal de Faro vai dar início ao seu Orçamento Participativo (OP) amanhã, dia 17, pelas 16h00, em sessão aberta à Comunicação Social. Será o Presidente da edilidade, Rogério Bacalhau, a explicar o funcionamento deste processo participativo e a desafiar os farenses à participação. Como suporte ao seu funcionamento será ligado o portal do OP Faro em http://op.cm-faro.pt/.

Durante a sessão, que surge após aprovação em Assembleia Municipal, no dia 5 de Março, do Regulamento Municipal do Orçamento Participativo de Faro, serão conhecidas todas as fases do OP, as modalidades de participação, as verbas alocadas e um conjunto de outras informações relevantes acerca de uma ferramenta considerada essencial para promover a participação informada, ativa e construtiva dos munícipes na gestão da autarquia.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728