Município de Faro garante financiamento para intervenção no Arco da Vila

O Município de Faro e o Fundo de Salvaguarda do Património Cultural assinaram ontem, dia 22 de novembro, um contrato de financiamento destinado a financiar a realização do projeto de investimento de consolidação estrutural do Arco da Vila.

O financiamento para a intervenção neste imóvel, propriedade do Estado e classificado como monumento nacional, acontece no âmbito do investimento “RE-CO4-i02 – Património Cultural” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), prevendo um apoio financeiro correspondente à totalidade do custo do projeto de investimento, no montante global de 250 mil euros. O projeto de investimento em causa terá conclusão até ao final do ano de 2025.

A cerimónia de assinatura do protocolo, que teve lugar na Câmara Municipal de Faro, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, do diretor-geral da Direção-Geral do Património Cultural e presidente da Comissão Diretiva do Fundo de Salvaguarda do Património Cultural, João Santos, e da diretora regional da Cultura do Algarve, Adriana Nogueira.

Este financiamento permite à Câmara Municipal de Faro aproveitar a oportunidade de garantir a intervenção de requalificação daquele que é um monumento classificado e um dos principais ícones da cidade para locais e turistas que visitam a nossa cidade.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

agitação

Nove distritos de Portugal sob aviso laranja devido a agitação marítima

Proyecto-EURES-Andalucia-Algarve-CEA-1-1024x704-1

Projeto EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve | Fortalecimento da cooperação transfronteiriça entre as regiões

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Lagos vai acolher cerimónia do Prémio de Arquitetura do Algarve

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728