Município de Faro garante financiamento para intervenção no Arco da Vila

O Município de Faro e o Fundo de Salvaguarda do Património Cultural assinaram ontem, dia 22 de novembro, um contrato de financiamento destinado a financiar a realização do projeto de investimento de consolidação estrutural do Arco da Vila.

O financiamento para a intervenção neste imóvel, propriedade do Estado e classificado como monumento nacional, acontece no âmbito do investimento “RE-CO4-i02 – Património Cultural” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), prevendo um apoio financeiro correspondente à totalidade do custo do projeto de investimento, no montante global de 250 mil euros. O projeto de investimento em causa terá conclusão até ao final do ano de 2025.

A cerimónia de assinatura do protocolo, que teve lugar na Câmara Municipal de Faro, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, do diretor-geral da Direção-Geral do Património Cultural e presidente da Comissão Diretiva do Fundo de Salvaguarda do Património Cultural, João Santos, e da diretora regional da Cultura do Algarve, Adriana Nogueira.

Este financiamento permite à Câmara Municipal de Faro aproveitar a oportunidade de garantir a intervenção de requalificação daquele que é um monumento classificado e um dos principais ícones da cidade para locais e turistas que visitam a nossa cidade.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728