Município de Faro convida escolas e instituições a conhecer Centro de Recolha Oficial de Animais de Faro

Iniciativa “Faro Integra – Inclusão a 4 patas” é dirigida a crianças, idosos ou pessoas com incapacidades do concelho

O Município de Faro está a promover a iniciativa “Faro Integra – Inclusão a 4 patas”, um projeto que visa dar a conhecer o seu Centro de Recolha Oficial de Animais de Faro (CROAF), abrindo as suas portas à comunidade, nomeadamente às escolas e instituições que trabalham com crianças, idosos ou pessoas com incapacidades no concelho.

Ciente dos benefícios da interação entre animais e humanos – nomeadamente a promoção do bem-estar animal, o aumento da empatia e o fortalecimento de laços afetivos, bem como até benefícios terapêuticos, redução do stress e melhoria da saúde mental ou até auxílio na aprendizagem, junto de crianças, incentivando a responsabilidade e cuidado –, o Município de Faro  convida as várias instituições do concelho, e respetivos utentes, a conhecer o CROAF e a interagir com os animais ali alojados.

No âmbito deste projeto, mediante agendamento prévio, poderão ser organizadas deslocações das instituições ao Centro de Recolha Oficial – inaugurado em janeiro de 2023, no Medronhal – Gulhim – ou poderá uma equipa do CROAF visitar a instituição em causa, acompanhado de alguns animais (cães/ gatos).

As visitas e/ ou deslocações serão realizadas às quintas feiras, entre as 10h00 e as 12h30, sujeitas a agendamento prévio, que deverá ser dirigido ao Serviço de Sanidade Animal e Alimentar (svm@cm-faro.pt).

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728