MUNICIPIO DE FARO ATRIBUI SUBSÍDIO AO RIAS

Um subsídio no valor de 2 500,00€ (dois mil e quinhentos euros) foi atribuído pela Câmara Municipal de Faro ao RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens.

A verba, aprovada em reunião de Câmara, destina-se a apoiar as atividades desta instituição, nomeadamente o acolhimento e tratamento de animais selvagens e espécies protegidas, ou o encaminhamento desses animais para outras instituições, bem como a sua devolução aos habitats naturais, sempre que é possível.

O Município de Faro associa-se, desta forma, ao trabalho de investigação, de preservação da natureza e de sensibilização para as questões ambientais promovido por esta instituição, possibilitando, com a atribuição desta verba, a continuação das suas muitas ações.

O RIA (que faz parte da Rede Nacional de Centros de Recuperação para a Fauna, coordenada pelo ICNF e é gerido pela Associação ALDEIA) recolheu, entre 2017 e 2020, cerca de 1682 animais provenientes do concelho de Faro, sendo o seu principal foco de ação o Parque Natural da Ria Formosa e os espécimes que ali habitam.

Tratando maioritariamente aves (89%), mas também répteis (6%), mamíferos (4%) e anfíbios (1%), os técnicos do RIAS desenvolvem ações que permitem conhecer melhor a fauna desta região. Toda a informação recolhida é enviada para a Rede Nacional de Recolha e Recuperação de Fauna (RNCRF) e são, igualmente, feitas ações de educação ambiental e de conservação da natureza.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728