Município de Faro atribui 400 cabazes de Páscoa

A iniciativa visa apoiar munícipes mais carenciados e promover alimentação e estilo de vida mais saudáveis

O Município de Faro está a distribuir 400 cabazes de Páscoa a famílias carenciadas de todas as freguesias do concelho. 

Esta iniciativa, que é já uma tradição da Autarquia na época natalícia, foi alargada desde o último ano à altura da Páscoa de forma a atenuar os impactos da crise provocada pela pandemia, representando assim um contributo para que os munícipes com mais carências possam assim ter uma quadra pascal mais condigna junto das respetivas famílias.

Este ano, o Município repete a iniciativa, atribuindo os cabazes a munícipes referenciados pelos serviços sociais da Autarquia, incluindo utentes do Gabinete de Apoio ao Idoso, bem como a instituições que trabalham em parceria com esta Edilidade.

Tal como já tinha acontecido no Natal passado, os cabazes distribuídos contam com um conjunto de produtos alimentares selecionados por uma nutricionista, em articulação com os técnicos do Município, de forma a que estes sejam saborosos, mas também mais equilibrados e saudáveis. Simultaneamente, o Município acompanha o cabaz com um pequeno livro chamado “Páscoa Saudável”, que contém dicas de nutrição e receitas equilibradas para esta época festiva. 

Para o Presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, “esta iniciativa é uma forma de assinalar que, também nesta época, o Município está lado a lado com os seus munícipes, em particular aqueles que passam por mais dificuldades ou com mais carências, ao mesmo tempo que ajudamos a promover uma alimentação e um estilo de vida mais saudável entre a nossa comunidade”.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728