Município de Castro Marim reforça meios e equipamentos de recolha de resíduos sólidos urbanos

A recolha de resíduos sólidos urbanos no Município de Castro Marim foi reforçada em todo o concelho com a aquisição de novas viaturas e outros equipamentos.

Uma vez que o investimento na recolha de resíduos sólidos urbanos é um dos maiores desafios de gestão autárquica, o Município de Castro Marim apostou durante o último ano em sete novas viaturas numa primeira fase.

No ano passado foram também realizados investimentos em serviços de limpeza, lavagem e higienização dos contentores de deposição de resíduos urbanos indiferenciados e respetivas envolventes, com uma equipa integrada e reforçada.

O Município de Castro Marim avançou com a organização de equipas, reforçadas com a contratação externa de serviços, por forma a fazer uma intervenção musculada desde a limpeza das envolventes, à higienização e lavagem dos contentores, à georreferenciação e avaliação dos tempos de execução de cada tarefa.

Para os próximos dois anos, com a perspetiva de dar uma resposta efetiva e melhorar o serviço de Gestão de Resíduos Urbanos e respetiva higiene e salubridade, está prevista a aquisição de novas viaturas e de recursos humanos para esta área, que tem um peso orçamental muito significativo.

Já para as próximas semanas está previsto o lançamento de uma campanha de sensibilização de recolha de biorresíduos no concelho, sendo que uma das novas viaturas está direcionada para esse serviço.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728