Município de Castro Marim reforça meios e equipamentos de recolha de resíduos sólidos urbanos

A recolha de resíduos sólidos urbanos no Município de Castro Marim foi reforçada em todo o concelho com a aquisição de novas viaturas e outros equipamentos.

Uma vez que o investimento na recolha de resíduos sólidos urbanos é um dos maiores desafios de gestão autárquica, o Município de Castro Marim apostou durante o último ano em sete novas viaturas numa primeira fase.

No ano passado foram também realizados investimentos em serviços de limpeza, lavagem e higienização dos contentores de deposição de resíduos urbanos indiferenciados e respetivas envolventes, com uma equipa integrada e reforçada.

O Município de Castro Marim avançou com a organização de equipas, reforçadas com a contratação externa de serviços, por forma a fazer uma intervenção musculada desde a limpeza das envolventes, à higienização e lavagem dos contentores, à georreferenciação e avaliação dos tempos de execução de cada tarefa.

Para os próximos dois anos, com a perspetiva de dar uma resposta efetiva e melhorar o serviço de Gestão de Resíduos Urbanos e respetiva higiene e salubridade, está prevista a aquisição de novas viaturas e de recursos humanos para esta área, que tem um peso orçamental muito significativo.

Já para as próximas semanas está previsto o lançamento de uma campanha de sensibilização de recolha de biorresíduos no concelho, sendo que uma das novas viaturas está direcionada para esse serviço.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Habitacao-Cerca-Cemiterio_OCS

Câmara de Lagos abre concurso para nova empreitada de habitação municipal

Hastear-das-bandeiras-1

Praias de Castro Marim voltam a conquistar Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro

Barao-a-Freguesia_OCS-1

Lagos exige desagregação de freguesias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728