Município de Castro Marim ofereceu livros de fichas a alunos do 1.º Ciclo

À semelhança de anos anteriores, o Município de Castro Marim ofereceu a todos os alunos do 1º ciclo, que frequentem o Agrupamento de Escolas de Castro Marim, os livros de fichas (Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês). Mais de 280 os alunos foram abrangidos por esta iniciativa.

Amenizando os elevados encargos financeiros que o início do ano escolar representa para os encarregados de educação, a iniciativa vem combater a exclusão social e promover a igualdade de oportunidades no acesso escolar.

No âmbito das medidas de ação social escolar do Município de Castro Marim estão também a atribuição de bolsas de estudo (candidaturas a decorrer até ao dia 31 de outubro) aos alunos de agregados familiares mais desfavorecidos residentes no concelho de Castro Marim, matriculados e inscritos em estabelecimentos do ensino Secundário e Superior, o financiamento de refeições a todos os alunos dos escalões A e B do 1º Ciclo, assim como auxílio económico para aquisição de material escolar do 1º ao 3º Ciclo do Ensino Básico (para obtenção deste apoio, os encarregados de educação deverão apresentar, no serviço de ação social, documento comprovativo de matrícula e de escalão).

No que respeita aos Passes Escolares, o Município de Castro Marim assegura a gratuidade do título a todos os estudantes do ensino secundário e do ensino profissional que utilizem transporte público coletivo, sendo que até ao 3.º ciclo o transporte já era gratuito e assegurado pelos serviços da câmara.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728