Município de Alcoutim lança programa desportivo de combate ao analfabetismo motor das crianças

“Sextas-Feiras Desportivas” é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Alcoutim em parceria com a Associação Alcance, que pretende criar uma oferta diversificada de atividades desportivas, direcionadas para os alunos do 1º ciclo das escolas do concelho, a decorrer em Martim Longo e Alcoutim, às sextas-feiras no período da manhã entre os meses de julho e agosto, contribuindo, dessa forma, para a sensibilização e experimentação de novas práticas.

Manter hábitos saudáveis é importante em qualquer fase da vida, mas é na infância que adquirimos o gosto por ter um estilo de vida que preza pela saúde e pelo bem-estar.

Este programa é um complemento ao programa das Férias Animadas e que esta a decorrer desde o passado dia 20 junho.

O programa “Sextas-feiras desportivas” é composto por atividades físicas e motoras diversificadas tais como o andar de bicicleta, nadar, patinar, circuitos, ginástica, tag rugby e jogos pré desportivos.

“As nossas crianças brincam e mexem-se cada vez menos. O analfabetismo motor tornou-se um problema gravíssimo. Ao querermos superprotegê-las daquilo que entendemos ser perigoso, estamos a comprometer o seu desenvolvimento e a impedi-las de se tornarem adultos funcionais, tanto em termos físicos, como cognitivos.” Citação Prof. Carlos Neto.

“Esta iniciativa tem como objetivos promover e dinamizar a prática desportiva, sobretudo nas crianças e jovens, dando-lhes a conhecer novas atividades e afastando-os do sedentarismo, criar oportunidades de prática desportiva informal e cativar as crianças e jovens”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves.

Câmara Municipal de Alcoutim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Mais de 106 mil hectares arderam

Mais de 106 mil hectares arderam em Portugal continental desde domingo

Teatro Dia Mundial do Idoso

Dia Internacional do Idoso celebrado com peça de teatro de comédia em Castro Marim

perigo incêndios

Mais de 100 concelhos mantêm-se hoje em perigo máximo de incêndio rural

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728