Município de Alcoutim e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários celebram protocolo de cooperação

A Câmara Municipal de Alcoutim celebrou hoje, 17 de fevereiro, um protocolo de colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim nos termos do qual se compromete a transferir para a instituição uma verba no valor de 238 mil euros.

Nos termos do acordo garante-se prosseguir, de acordo com as possibilidades de comando, as atribuições enumeradas na legislação em vigor, nomeadamente, o combate a incêndios, o socorro às populações em caso de calamidades públicas e em todos os acidentes, o socorro a náufragos, a sinistrados e doentes, a proteção contra incêndios, a colaboração em atividades de proteção civil, a participação em ações de prevenção e segurança e ainda, a emissão de pareceres técnicos.

O protocolo garante ainda assegurar, no âmbito do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF), e no período da Fase Charlie o Pré-Posicionamento de uma Equipa de Combate a Incêndios Florestais (ECIN), em Vaqueiros.

Segundo o presidente do Município, Osvaldo dos Santos Gonçalves, “este protocolo é resultante da necessidade de salvaguarda dos interesses da população, garantindo a continuidade na prestação de cuidados sociais e de socorro no concelho”.

Câmara Municipal de Alcoutim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728