MUNICÍPIO DE ALCOUTIM CELEBRA PROTOCOLO COM AGRUPAMENTO DE DEFESA SANITÁRIA DE ALCOUTIM

A Câmara Municipal de Alcoutim aprovou, ontem, dia 3 de março, a assinatura de um protocolo com o Agrupamento de Defesa Sanitária de Gado Bovino, Ovino e Caprino do Concelho de Alcoutim (ADS de Alcoutim), no âmbito do qual irá apoiar a instituição com uma verba que ascende aos 10 mil euros.

A ADS de Alcoutim, com sede em Giões, é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo prevenir e combater doenças que possam ser transmitidas dos animais para as pessoas, assim como doenças dos animais que prejudiquem a rentabilidade económica de uma exploração pecuária. Para além de Alcoutim, a ADS desenvolve as suas atividades nos concelhos de Tavira, Loulé e São Brás de Alportel.

Nos termos do acordo, a ADS de Alcoutim compromete-se, no que se refere às explorações localizadas nos concelhos que o integram, a assegurar o controlo sanitário periódico e permanente das explorações pecuárias; prevenir e combater as doenças infeciosas e parasitárias, através de medidas de higiene e profilaxia, quer médica, quer sanitária; melhorar as condições higiénicas das explorações e colaborar com os municípios, no que se refere à preparação e realização de iniciativas que se enquadrem no âmbito da prossecução de objetivos comuns.

Serão ainda signatários do referido protocolo, que visa a promoção da saúde pública e veterinária, os municípios de Loulé e São Brás de Alportel que, após ponderação do número de explorações em cada concelho, número de ações previstas e distancia percorrida em cada território, se comprometem a atribuir comparticipações financeiras à ADS no montante de 9 mil euros e 750 euros, respetivamente.

Câmara Municipal de Alcoutim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728