Município de Alcoutim apoia financeiramente Associação Cumeadas

A Câmara Municipal de Alcoutim deliberou, no passado dia 22 de março, celebrar um protocolo de colaboração com a Associação Cumeadas – Associação de Proprietários Florestais das Cumeadas do Baixo Guadiana, no âmbito do qual se compromete a apoiar a associação com uma verba de 28 mil euros.

Esta deliberação teve em conta um documento de igual teor, celebrado em fevereiro de 2016, cujo resultado foi bastante positivo ao nível da proteção dos cidadãos e território, nomeadamente nas relações interinstitucionais com vista à promoção da floresta na região.

O protocolo tem por objetivo dinamizar o trabalho de equipa nas diversas áreas em que a associação presta serviços, no sentido de melhorar e valorizar todas a comunidade rural, designadamente com o desenvolvimento de ações de sensibilização junto da população, assim como colaboração na organização de jornadas e eventos.

Pretende-se também apoiar o funcionamento ativo da equipa de Sapadores Florestais, cujas competências passam pelo desenvolvimento de ações de silvicultura preventiva, ações de vigilância de incêndios e apoio ao combate (primeira intervenção, ações de rescaldo e vigilância após rescaldo).

De referir que a Cumeadas realiza um trabalho meritório junto da comunidade, no apoio à elaboração e acompanhamento de candidaturas ao pedido único, instrumento financeiro essencial para compensar a atividade dos agricultores que ali recorrem a essas medidas de apoio.

Câmara Municipal de Alcoutim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

lagoa

Inscrições para a 43ª FATACIL encontram-se esgotadas

Alcoutim

Município de Alcoutim adere ao projeto “Muda_TT+ (Muda o teu Território)”

Gravação do programa da RTP

Município reforça apoio à valorização da doçaria regional

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728