Município de Alcoutim apoia diabéticos do concelho

No sentido de dar apoio de ordem médico-clínica e de reabilitação aos munícipes que sofrem de diabetes, uma doença crónica com necessidades especiais, o Município de Alcoutim deliberou, em reunião do executivo realizada hoje, 27 de maio, transferir uma verba de 7 mil euros para a Associação para o Estudo da Diabetes Millitus e de Apoio ao Diabético do Algarve – AEDMADA

A verba é atribuída no âmbito de um protocolo a celebrar com esta entidade.

Nos termos do documento, a câmara municipal encaminha os doentes, através da unidade de ação social, saúde e educação, para a A.E.D.M.A.D.A. que, por sua vez, se encarrega de prestar todo o apoio diabetológico necessário.

Todos os doentes abrangidos pelo protocolo beneficiam de uma constante abordagem global (enfermagem, médico-diabética, dietética, psicológica, podológica e farmacológica) de acordo com as suas necessidades, sendo seguidos e encaminhados para o Hospital Distrital de Faro quando as circunstâncias o exijam.

Este projeto, iniciado em 2009, tem tido uma forte adesão por parte dos diabéticos do concelho e no ano transato permitiu o acesso a 242 consultas.

Câmara Municipal de Alcoutim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Imagem-WhatsApp-2024-04-11-as-19.09.38_be4c9fec

Faro recebe amanhã a 8ª “Meia Maratona Água de Faro”

Conversas-Boca-Aberta

“Conversas de Boca Aberta” chegam a Lagos

CAL_Estombar

Evento Desportivo “Caminhadas ao Luar 2023” distinguido com o prémio “Evento Desportivo do Ano”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728