Município de Alcoutim apoia centros paroquiais de Martim Longo e Vaqueiros

A Câmara Municipal de Alcoutim deliberou, no dia 26 de março, atribuir um apoio financeiro no montante total de 35.535 euros aos centros paroquiais de Martim Longo e Vaqueiros.

Para o Centro Paroquial de Martim Longo vai ser transferido o montante de 5.535 euros para fazer face a despesas com a apresentação da candidatura ao PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, para financiamento do projeto “Ampliação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Lar Nossa Senhora da Conceição – Martim Longo)”.

Considerando o apoio social prestado à população da freguesia, em especial nas suas valências de centro de dia e serviço de apoio domiciliário, a Autarquia vai atribuir uma comparticipação financeira no montante de 30 mil euros ao Centro Paroquial de Vaqueiros.

As baixas reformas dos utentes no cálculo das suas comparticipações, o aumento exponencial dos combustíveis e dos produtos alimentares, o desgaste de viaturas e a sua manutenção em oficina tornam muito complicada a gestão de tesouraria do Centro Paroquial. O apoio atribuído irá reduzir as dificuldades manifestadas pela instituição em satisfazer despesas com salários, assim como encargos sociais e fiscais. 

Câmara Municipal de Alcoutim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

9CCD0B9C-5D13-4D12-B6EA-DD5102230AF1

Taxas Euribor sobem a três e a seis meses e caem a 12 meses

Natal é no Comércio Local Lagos

Lagos vive a magia do Natal com novidades

insta_chegada-do-pai-natal_SBMessines

Pai Natal chega a São Bartolomeu de Messines nos dias 3 e 4 de dezembro