Município apoia publicação dedicada aos 50 anos de memórias da União Desportiva e Recreativa Sambrasense

No âmbito da estratégia de apoio ao associativismo e dando continuidade ao esforço desenvolvido pelo município em prol da valorização da história local, o Município de São Brás de Alportel apoiou a publicação da obra “União Desportiva e Recreativa Sambrasense: 50 anos de memórias”, lançada no passado mês de agosto, pela coletividade.

Uma obra promovida pela União Desportiva e Recreativa Sambrasense, da autoria da jornalista são-brasense Isa Vicente, que imortaliza momentos desta associação cuja dinâmica marcou e marca a história cultural e desportiva do concelho de São Brás de Alportel.

Trata-se de um investimento na preservação e valorização da memória local mediante o contributo de testemunhos de atletas, dirigentes, técnicos, entre muitos outras personalidades que fazem parte da história do clube e do desenvolvimento desportivo, em especial da modalidade de futebol junto da comunidade são-brasense.

Vitor Guerreiro, presidente da Câmara Municipal, considera que esta nova obra “retrata através dos seus protagonistas uma história de paixão desportiva agregadora de gerações, promotora de amizade, voluntariado e dedicação à competição e formação desportiva. Todo um universo que renasce neste cativante livro enriquecido com meio século de história e memórias vividas e contadas na primeira pessoa”.

A publicação desta obra, “União Desportiva e Recreativa Sambrasense: 50 anos de memórias” contou com o apoio financeiro de 4.260,00 euros, que permitiram a impressão de 500 exemplares.

Câmara Municipal de São Brás de Alportel

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728