Município apoia publicação dedicada aos 50 anos de memórias da União Desportiva e Recreativa Sambrasense

No âmbito da estratégia de apoio ao associativismo e dando continuidade ao esforço desenvolvido pelo município em prol da valorização da história local, o Município de São Brás de Alportel apoiou a publicação da obra “União Desportiva e Recreativa Sambrasense: 50 anos de memórias”, lançada no passado mês de agosto, pela coletividade.

Uma obra promovida pela União Desportiva e Recreativa Sambrasense, da autoria da jornalista são-brasense Isa Vicente, que imortaliza momentos desta associação cuja dinâmica marcou e marca a história cultural e desportiva do concelho de São Brás de Alportel.

Trata-se de um investimento na preservação e valorização da memória local mediante o contributo de testemunhos de atletas, dirigentes, técnicos, entre muitos outras personalidades que fazem parte da história do clube e do desenvolvimento desportivo, em especial da modalidade de futebol junto da comunidade são-brasense.

Vitor Guerreiro, presidente da Câmara Municipal, considera que esta nova obra “retrata através dos seus protagonistas uma história de paixão desportiva agregadora de gerações, promotora de amizade, voluntariado e dedicação à competição e formação desportiva. Todo um universo que renasce neste cativante livro enriquecido com meio século de história e memórias vividas e contadas na primeira pessoa”.

A publicação desta obra, “União Desportiva e Recreativa Sambrasense: 50 anos de memórias” contou com o apoio financeiro de 4.260,00 euros, que permitiram a impressão de 500 exemplares.

Câmara Municipal de São Brás de Alportel

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Empréstimos à habitação (1)

Empréstimos à habitação com taxa de juro média acima de 2% pela 1.ª vez desde maio de 2016

Município de Lagoa celebra o Dia Municipal para a Igualdade

Município de Lagoa celebra o Dia Municipal para a Igualdade

Portugal eleito Melhor Destino Turístico da Europa

Portugal eleito Melhor Destino Turístico da Europa pela 5.ª vez em seis anos