Muitas novidades este ano na Feira de Queijos, Vinhos e Enchidos de Faro

A União das Freguesias de Faro, vai realizar de 5 a 9 de abril, a 8ª edição Feira de Queijos, Vinhos e Enchidos que decorrerá no Jardim Manuel Bivar, na Baixa de Faro.

Como novidades para este ano, destaca-se a presença da Região dos Açores com os famosos queijos de São Jorge (DOP), bem como vinhos e enchidos de várias ilhas deste arquipélago. Destaque também para a presença de queijos da província de Cantabria, norte de Espanha e os conhecidos Queijos Mahón (DOP) de fabrico artesanal da ilha de Menorca (Islas Baleares – Espanha) e também os seus enchidos.

A restante feira está preenchida por produtores de quase todo o país continental, destacando-se os famosos queijos da Serra da Estrela, da Serra da Gardunha, Serpa, Borba e das Aldeias de Montoito e como não poderia deixar de ser, um vasto leque de vinhos de regiões como o Algarve, Alentejo, Bairrada, Beira Interior, Dão e Douro. De referir que a maioria dos queijos presentes já foram premiados em diferentes concursos e provas de queijos nacionais e internacionais o que disponibiliza a este certame uma vasta gama de produtos genuínos e de qualidade.

Ao longo destes 5 dias de feira, os visitantes podem também encontrar um variado leque de enchidos tradicionais, também muito bem representados, destacando-se os produtos com origem no Baixo Alentejo e das Serras de Monchique, da Estrela e da Gardunha.

A área das tasquinhas, tal como nos anos anteriores, estará aberta ao público logo à hora de almoço, prolongando-se o seu funcionamento ininterruptamente por toda a tarde e até ao seu encerramento às 23h. Os apreciadores de vinho poderão adquirir o copo alusivo ao evento e percorrer os stands para degustar os diferentes tipos de vinhos ou aproveitar as promoções de feira e comprar para além de garrafas, o vinho a copo das suas marcas favoritas. 

Ao todo serão cerca de três dezenas de stands que vão promover e divulgar o que de melhor se faz no setor vitivinícola, dos enchidos e do queijo em diferentes regiões de Portugal e pela primeira vez, de Espanha.

Com horário compreendido entre as 12h e as 23h, esta iniciativa, é de entrada gratuita e o público presente poderá também contar com algumas provas de degustação de queijo, enchidos e vinho.

União das Freguesias de Faro (Sé e São Pedro)

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Sinaletica Parque industrial

Áreas empresariais de Lagos recebem investimento de 5 milhões de euros

O-baile-que-animou-a-Feira-do-Campo

Feira do Campo anima as Furnazinhas, agrega as gentes da serra e atrai muitos visitantes

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Câmara de Lagos quer comprar terrenos para ampliar a oferta habitacional

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728