MINISTRO DO AMBIENTE ESCOLHEU LAGOS PARA A ABERTURA DA ÉPOCA BALNEAR 2021

Lagos recebeu no dia 3 de junho a visita do Ministro do Ambiente, João Pedro Marques Fernandes, da Secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa e do Vice-Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Pimenta Machado, para a abertura oficial da época balnear de 2021.

A praia do Porto de Mós serviu de pano de fundo para a sessão pública de abertura, marcada pelo hastear da bandeira verde, sinalizadora do estado de ocupação da praia, pelo Ministro do Ambiente.

Para João Pedro Marques Fernandes, as regras da época balnear encontram-se bem definidas e são bem simples de se cumprir. As praias nacionais e em especial as algarvias apresentam uma grande capacidade de acolher pessoas, pelo que apenas é pedido um pouco de bom senso e respeito pelas regras.

Para o Ministro as bandeiras coloridas situadas nas entradas das praias, assim como a app info praia, são excelentes apoios aos veraneantes e servem para que estas sejam utilizadas de forma correta e segura.

Hugo Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Lagos, afirma estar tudo a postos para o início da época, que se espera ser de alguma descontração e alívio, embora ainda não possa ser comparada ao verão de 2019.

“Todos são muito bem-vindos às praias do concelho, que devem ser aproveitadas ao máximo, mas sempre tendo presente o cumprimento das regras de ocupação e utilização definidas” acrescenta o autarca.

Para além da sessão na Praia do Porto de Mós, e da realização de uma reunião de trabalho, as entidades tiveram a possibilidade de visitar também a Praia da Dona Ana e a Ponta da Piedade, apreciando todos os encantos desta zona do nosso concelho.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728