Milhares de visitantes no Carnaval de Altura

A 21.ª edição do Carnaval de Altura voltou a acolher milhares de visitantes nos dias 10 e 13 de fevereiro, transformando-se mais uma vez num sucesso incontestável daquele que é o cortejo mais autêntico do sotavento algarvio.

O desfile pelas artérias principais de Altura contou com a participação de foliões de 10 grupos de animação e nove carros alegóricos, inspirados pelo tema “Circo e Feiras”, que espalharam muita cor, criatividade e alegria.

O Carnaval de Altura assenta no esforço e o empenho de toda a população e associativismo local, o que se traduz num evento diferenciado, com brilho próprio e muita autenticidade. Esta tem sido a linha matriz deste evento, que cresce de ano para ano.

A autenticidade deste Carnaval traduz-se através de centenas de voluntários, foliões, associações e entidades, tendo este ano o maior número de participantes de sempre, que trabalharam durante largas semanas na construção dos carros alegóricos e na execução de milhares de flores de papel.

O Carnaval de Altura contou com a participação do grupo de Amigos do Bairro Quente, Altura em Forma, Grupo de Amigos de Altura, Clube Recreativo Alturense, grupo de dança ARUTLA, Associação Amendoeiras em Flor, Casa do Povo do Azinhal, a Associação Cegonha Branca, o Centro de Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Castro Marim, Junta de Freguesia de Altura e a Junta de Freguesia de Castro Marim.

O Carnaval de Altura é organizado pela Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Castro Marim, Junta de Freguesia de Altura, Azinhal e Odeleite, com o apoio do supermercado Corvo e a colaboração das associações e comércios locais.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728