Mercado de Levante reabre em julho

25 e 29 de junho são as datas dos últimos Mercado de Levante/Reforma agrária e Viv’o Mercado nos locais provisórios atuais, regressando já no início de julho para as suas instalações definitivas num espaço totalmente renovado e pronto a estrear após a intervenção realizada em 2020.

Dadas as limitações decorrentes da crise pandémica, o Mercado de Levante (sábados de manhã) está a funcionar, desde 2020, no parque de estacionamento do Complexo Desportivo de Lagos, sendo que o Viv’o Mercado (quartas à tarde) decorre no antigo ciclo preparatório (em frente à CM Lagos). Uma vez levantada a maioria das restrições em Portugal, ficaram reunidas as condições para se avançar com o seu funcionamento nas instalações definitivas, um Mercado de Levante renovado e com melhores condições, tanto para vendedores como para visitantes.

A requalificação do Mercado de Levante terminou em 2020, representando uma obra no valor de 299.996,07€ (acrescido de IVA) que permitiu dotar o espaço de melhores condições de conforto térmico para vendedores e público, promovendo a sua atratividade e reforçando o papel do mercado de produtores hortofrutícolas na economia de base local. Essa acaba por ser a missão de ambos os mercados: promover a produção local ao mesmo tempo que se incentiva a comunidade a adquirir produtos regionais que integram pelas frutas, legumes e hortaliças, doçaria, mel, pão, artesanato, entre outros.

2 de julho (7h00-14h00) para o Mercado de Levante e 6 de julho para o Viv’o Mercado (17h00-21h00) nas renovadas instalações, mas com os mesmos deliciosos produtos e simpatia de sempre.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728