Vão começar, nos próximos dias, os trabalhos de recuperação e manutenção de uma parte substancial dos espaços verdes do concelho de Portimão. 

Trata-se de uma empreitada que foi adjudicada ao consórcio Hidurbe/CSD – Espaços Verdes por 536.334 euros (verba acrescida de IVA). De acordo com o contrato, pelos trabalhos de manutenção vão ser pagos 217.500 euros e 318.834 euros pelas intervenções de recuperação. O prazo de execução da empreitada é de 12 meses.

Esta intervenção abrange uma área de 200 mil m2 e integra cerca de uma centena de espaços, muitos do quais situados em áreas residenciais. Entre outros, vão ser intervencionados os das urbanizações da Quinta das Oliveiras, Bemposta, Nurial e Quinta da Ouriva.

Devido à situação muito complicada pela qual a autarquia passou, nos últimos anos, os espaços verdes do concelho estão, na sua grande maioria, muito degradados e, muitos deles, praticamente abandonados.

Em comunicado, a Câmara diz que só após a aprovação pelo Tribunal de Contas do plano de recuperação financeira foi possível avançar com os procedimentos e concurso de adjudicação da empreitada que vai, agora, para o terreno.

 

Partilhar: