Martim Longo vai ter rede de abastecimento de água renovada

A Rede de Abastecimento de Água de Martim Longo vai ser sujeita a obras de renovação parcial financiadas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Com um investimento elegível de 1.043.187,79 euros e uma taxa de financiamento de cem por cento, a operação foi aprovada em 6 de março de 2024 e o termo de aceitação foi assinado ontem, 15 de abril de 2024, prevendo-se a sua conclusão até 31 de dezembro de 2025.

A obra visa a renovação e reabilitação de infraestruturas degradadas ou tecnicamente deficientes da rede de abastecimento de água de Martim Longo, nomeadamente condutas de distribuição e respetivos acessórios. Trata-se de uma área de rede potencialmente problemática em termos de perdas de água, em fibrocimento e com mais de 40 anos, a necessitar de intervenção prioritária. Nesta intervenção será executada a renovação de parte da rede de abastecimento de água à aldeia de Martim Longo, com a construção da rede de abastecimento de água, será implantada com distribuição malhada, de modo a garantir uma maior fiabilidade do sistema, numa extensão de 6300 metros. Com a concretização do investimento vamos ter uma redução com perdas de água superior a 20.000m3/ano.

A operação tem enquadramento no Plano de Recuperação e Resiliência, no investimento – RE – C09 – i01 – Plano Regional de Eficiência Hídrica do Algarve, na medida SM1 – Reduzir Perdas de Água no Setor Urbano, apoiado pelo fundo da Next Generation EU.

Câmara Municipal de Alcoutim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Animal-100-CROAF

Centro de Recolha Oficial de Animais de Faro já recolheu um total de 1000 animais

Campanha-vacinacao

Campanha oficial de vacinação antirrábica 2024 arranca nas freguesias do concelho de silves

lagoa1.png

Município de Lagoa marca presença na ExpoVacaciones em Bilbau

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728