Martim Longo vai ter rede de abastecimento de água renovada

A Rede de Abastecimento de Água de Martim Longo vai ser sujeita a obras de renovação parcial financiadas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Com um investimento elegível de 1.043.187,79 euros e uma taxa de financiamento de cem por cento, a operação foi aprovada em 6 de março de 2024 e o termo de aceitação foi assinado ontem, 15 de abril de 2024, prevendo-se a sua conclusão até 31 de dezembro de 2025.

A obra visa a renovação e reabilitação de infraestruturas degradadas ou tecnicamente deficientes da rede de abastecimento de água de Martim Longo, nomeadamente condutas de distribuição e respetivos acessórios. Trata-se de uma área de rede potencialmente problemática em termos de perdas de água, em fibrocimento e com mais de 40 anos, a necessitar de intervenção prioritária. Nesta intervenção será executada a renovação de parte da rede de abastecimento de água à aldeia de Martim Longo, com a construção da rede de abastecimento de água, será implantada com distribuição malhada, de modo a garantir uma maior fiabilidade do sistema, numa extensão de 6300 metros. Com a concretização do investimento vamos ter uma redução com perdas de água superior a 20.000m3/ano.

A operação tem enquadramento no Plano de Recuperação e Resiliência, no investimento – RE – C09 – i01 – Plano Regional de Eficiência Hídrica do Algarve, na medida SM1 – Reduzir Perdas de Água no Setor Urbano, apoiado pelo fundo da Next Generation EU.

Câmara Municipal de Alcoutim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728