Marchas Populares desfilam no estádio de São Luís

O Estádio de São Luís irá receber, no próximo dia 15 de junho, o Encontro de Marchas Cidade de Faro, organizado pela Sociedade Recreativa Bordeirense com o apoio do Município de Faro.

Neste dia, os seis grupos participantes irão desfilar pela Avenida Almeida Carrapato, às 21h00, até ao Estádio de São Luís, iniciando-se o espetáculo, com entrada livre, às 21:30.  

Para além da marcha do concelho de Faro- a Marcha de Bordeira, o evento contará com a presença de cinco grupos convidados: a Marcha Poeta Pardal (Quarteira), a Marcha Baeta (Aljustrel), a Marcha da Almovimento (Almodôvar), a Marcha da Madragoa (Lisboa) e a Marcha de Penha de França (Lisboa).

Recorde-se que a Marcha de Bordeira foi a primeira marcha oriunda do Algarve que desfilou na Avenida da Liberdade, em véspera de dia de Santo António, abrindo o desfile das Marchas Populares de Lisboa, em 2015.

A autarquia pretende, com o Encontro de Marchas, reafirmar a autenticidade e identidade da cultura do sul do país e atrair visitantes para a cidade durante a quadra dos santos populares, bem como valorizar a ação das associações locais que participam ativamente na animação da cidade.

O evento conta com o apoio do Sporting Clube Farense e do Agrupamento de Escolas João de Deus.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

2024-072-Festival-Pirata-de-Olhão-2024-site

Piratas ‘invadem’ Olhão de 24 a 27 de julho

Economia portuguesa melhora

Rendas dos novos contratos de habitação sobem 10,6% em 2023 para 7,21 euros/m2 – INE

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728